Pular para o conteúdo principal

Evangélicos e pseudo-espíritas querem transformar Brasil em uma teocracia

Já falei aqui que religião só é bom se permanecer limitada ao âmbito cultural. Aplicada a realidade ela se torna nociva, pois impõe ao nosso cotidiano ideias e seres sem comprovação real, muitas vezes surgidos na imaginação de quem lidera as diversas igrejas e seitas.

O fanatismo que faz com que pessoas estejam submissas a um ser que só existe na mente delas é perigoso pois transforma opiniões pessoais em leis e regras a controlar a humanidade, não raramente gerando danos graves e até mortes.

E infelizmente, há quem ache que não somente divindades devem impor as suas leis como também deveriam governar politicamente o mundo. Muitas seitas ainda pensam nessa ideia tipicamente medieval de transformar divindades em líderes políticos - e vice-versa.

Vemos as consequências de erro louco nos países islâmicos. Como o islamismo aqui ainda não e forte, outras seitas se ofereceram para realizar o trabalho sujo de transformar o Brasil em uma teocracia: algumas igrejas evangélicas e, pasmem, o "Espiritismo" brasileiro (que nada tem a ver com o Espiritismo original, embora seus líderes e seguidores achem que tem a ver).

Ambos lançam mão de vários meios para que o Brasil se transforma literalmente em uma teocracia, que é o nome que se dá ao sistema de governo divinizado, onde "Deus" é transformado em governante e os políticos, como representantes máximos da divindade-mor.

Os noticiários já mostraram os empenhos dos religiosos nisso. Um deputado tentou mudar o texto da Constituição que diz que o poder emana do povo, substituindo a palavra "povo" para "Deus". Outros querem impor o ensino religioso nas escolas. Muitos criam leis que beneficiam cada seita. Todos desrespeitando a laicidade de nossa democracia.

Laicidade que já é ferida com uma declaração existente na Constituição ("sob a proteção de Deus"), com uma frase em nossas notas de dinheiro (Louvado seja Deus) e com a a colocação de símbolos religiosos como cruzes e similares em repartições públicas.

Lembrando que, para piorar tudo, o presidente da Câmara Federal é Eduardo Cunha, um líder evangélico. Por lei, ele tem a função de substituir o Vice Presidente quando este não puder governar o país no lugar do Presidente, igualmente impossibilitado por causa de compromissos. Cunha, ao sentar no "trono" certamente o fará em nome d a divindade em quem acredita.

Data Limite, a teocracia dos espíritos

E se pensam que é exclusividade dos evangélicos todo esse proselitismo teocrático, se enganaram feio. A versão deturpada do Espiritismo, praticada no Brasil, que teve a audácia de transformar algo que deveria ser uma ciência em uma sita igrejista de fé cega, também quer que o Brasil seja uma teocracia. Embora supostos "algozes" dos evangélicos, os pseudo-espíritas se unem a eles nesse objetivo infame.

O sonho comum sonhado por Chico Xavier e que não deveria ser levado a sério por seus aspectos pueris, foi transformado em "profecia" no intuito de aumentar o já gigantesco falso prestígio do médium, num ato publicitário feito para esconder seu charlatanismo. 

E um livro e um documentário foram produzidos para reforçar isso e transformar o médium que não sabia de nada em "novo Nostradamus" a "guiar" a humanidade. Sonho que vai contra a doutrina espírita original em inúmeros pontos. Até existe um livro que desmascara de vez a farsa do Data Limite, que é a gênese de Allan Kardec. Interessantes os pseudo-espíritas: bajulam Kardec quando não conseguem perceber que o professor lionês possui as condições para desmascará-los.

Bom para a FEB, criadora do mito "Chico 'amor' Xavier", que receberá mais dinheiro vindo das vendas dos livros assinados pelo médium. Boa para os seguidores. que agora tem um "líder" poderoso a manobrar as suas inertes cabecinhas. Ruim para o Brasil que terá que mudar suas leis para agradar a um bando de lunáticos a acreditar que um Gigante Invisível tem todo o direito de se meter em nossas vidas.

O "Data Limite" e as decisões de lideranças evangélicas representam o mais atrasado retrocesso que irá nos devolver à Idade Média. Lembrando que nosso país é jovem e surgido após o citado período, pode ser que tenhamos que passar por ela para depois de muitos danos graves recobrarmos nossa consciência e lutar por uma renascença que será difícil de ser recuperada. 

Que venham às trevas, afinal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Divaldo não sabia que estava apoiando um neo-nazista?

Infelizmente, o "Espiritismo" brasileiro é a religião mais respeitada do Brasil, já que suas irregularidades e erros nunca são denunciados. Por isso fica fácil pagar a doutrina brasileira, totalmente contradizente com a doutrina original francesa, e preservá-la diante da opinião pública que a define como a religião mais racional, moderna, honesta e humilde do país. Na época das eleições, correu uma declaração de Divaldo Franco que deixou os seus admiradores mais progressistas de cabelos em pé, embora em inúmeras vezes, inclusive em suas obras, o "médium" baiano tenha exposto seu claro conservadorismo, adequado a forma medieval de Catolicismo que dominava em seus tempos de jovem. Falando curto e grosso: Divaldo declarou seu apoio a Jair Bolsonaro. Não podemos mais colocar provas disto aqui por alguma censura que retirou qualquer referência a declaração para que fiéis progressistas continuassem idolatrando o "médium", que dá muito dinheiro para a

Ódio anti-petista de Robson Pinheiro pode ter orientação de espíritos de senhores de engenho e adeptos do Fascismo

O "Espiritismo" sempre foi conhecido como a religião da razão e do amor. Mas Robson Pinheiro que mudar isso. Para ele o "Espiritismo" passa a ser a doutrina da barbárie e do ódio. Incapaz de negociar com aqueles que não se afinam com suas convicções políticas elitistas, Pinheiro se une aos neo-pentecostais e derrama a sua gosmenta baba de raiva contra a esquerda, ignorando os verdadeiros responsáveis pela crise, que é mundial e desprezando os bastidores do poder. Robson é um autêntico analfabeto político, pois dá sinais de que não sabe das complexas relações de poder, num perfeito exemplo de pedantismo político. E de acordo com a lei de afinidade (ignorada pelos "espíritas" brasileiros), atrai espíritos de senhores de engenho e de simpatizantes do Fascismo. Pinheiro psicografa um livro "político" demonstrando escancarado desconhecimento sobre o assunto. Ignora fatos que comprovam que a verdadeira quadrilha é justamente os políticos que ele

“Divaldo Franco é um charlatão”, diz jornal espírita sobre bolsonarismo do médium

Publicado no Jornal Crítica Espírita: Na análise marxista, a religião possui um duplo sentido social. Pode ser tanto “ópio”, ou seja, alienação, misticismo, sectarismo, e domesticação das massas em prol da classe que a oprime, quanto “protesto”, como transformação para “quebrar as correntes que aprisionam o homem a um mundo invertido”. Allan Kardec, na Revista Espírita de 1868, alguns meses antes de desencarnar, conceitua religião como “comunhão de pensamentos e sentimentos com vistas ao amor e à fraternidade”. Com todas as limitações históricas e teóricas, viu que a religião deveria se caracterizar pela existência de elementos progressistas. Nesta foto, vemos perfeitamente a religião como ópio e ferramenta da ignorância e do ódio. Abraços afetuosos, exalando canalhice, safadeza e aquele sadismo clássico e “civilizado” de quem quer receber aplausos daqueles cuja dignidade foi sabotada por um projeto econômico e político de extorsão do povo. Lado bom: máscaras finalmente caíram. Há al