Pular para o conteúdo principal

Dois pesos, duas medidas: "espíritas" são poupados pelos mesmos erros do qual neo-pentecostais são criticados

Chove nas redes sociais um verdadeiro dilúvio de críticas aos chamados evangélicos neo-pentecostais pelo seu materialismo, sua ganância e falsidade. Infelizmente isso é verdade, mas desde que homem é homem, já se mente e rouba em nome de divindades.

Mas parece que os neo-pentecostais estão servindo de bodes expiatórios de muita falcatrua, roubalheira e frades que vemos também em outras crenças, pois nunca esqueçamos que as religiões foram criadas todas pelos homens (Deus, se existisse, iria criar algo ara se auto-louvar? Isso é arrogância, um defeito! Isso iria contra a suposta perfeição divina!) com intenções de fazer com que multidões sejam submetidas para lhes fazer às vontades. Acho que até vou criar a minha religião, para obter popularidade e riqueza. Ainda estou pensando nisso.

Mas uma seita bastante poupada não somente dessas críticas, mas de qualquer tipo de reprovação, é esse samba do crioulo doido conhecido no Brasil como "Espiritismo". Não se ouve nem se lê nenhuma crítica a essa versão fajuta da doutrina, que necessita de fraudes para que dogmas absurdos sejam aceitos e lideranças sejam mito bem remuneradas.

"Espiritas" discretos

O "Espiritismo" brasileiro é altamente corrupto e mentiroso. A sua caridade alegada é escassa e inócua. Lideranças que afirmam fazer caridade se limita a caridade paliativa que qualquer ONG já faz e que só serve mesmo para que as pessoas possam conviver com os problemas que NUNCA são resolvidos. Uma confortável água com açúcar feita para deixar tudo como está e dar prestígio de "filantropos máximos" às lideranças "espíritas".

Ouvimos esse papo também entre os pentecostais. As lideranças pentecostais também posam de grandes filantropos com status de divindades vivas. Mas as pessoas criaram uma coragem de criticar os pentecostais talvez por modismo, sei lá. Ou porque essas lideranças não sabem ser discretas como são os "espíritas" na hora de mentir e roubar.

Os "espíritas" são muito discretos em suas falcatruas. Não a ponto de verossimilhança, pois uma observação atenta e despida de qualquer sentimento de fé, percebe quando essas lideranças cometem as suas picaretagens. Como exemplo, visite os centros espíritas e percebam que donos de centros normalmente ostentam boa vida. Vão dizer que é "agradecimento dos espíritos pela caridade praticada". Mas certamente espíritos superiores não trabalham com matéria. Se espíritos favorecem sucesso material, com certeza são muito inferiores, na infância da espiritualidade.

O povo quer bobagens

Erros são muitos cometidos pelos "espiritas" brasileiros. Indispostos a estudar Allan Kardec, preferem levar adiante todos os absurdos resultantes dessa falta de estudo. Ao invés de terem a humildade de corrigir suas falhas, referem levá-las adiante pois sabem que igrejismo bobo atrai muito mais gente. E muito mais dinheiro também, como se vê nos ingressos de filmes e vendas de livros e de discos de palestras e musicas "espíritas", que na verdade são aquelas mesmas musicas românticas que qualquer um ouve por aí.

 As delirantes palestras de Divaldo Franco arrastam multidões para que todas saiam do mesmo jeito que entraram:sem entender bulhufas sobre o verdadeiro Espiritismo, confundido por eles como uma espécie de "Manual da paz, do amor e da esperança". Papalvos, como diria o sério José Herculano Pires.

Do outro lado, veja as palestras realmente científicas e gente séria e comprometida com o verdadeiro Kardecismo, como por exemplo as feitas pelo grande amigo Sérgio Aleixo (alheio a essa papagaiada chiquista) e verão pouquíssima gente na plateia.

E porque poupar "espíritas" se eles cometem exatamente os mesmos erros dos pentecostais. Porque não possuem TV? Não possuem porque boa parte dos fieis da igreja "espírita" são da elite e pegaria mal cancelar aqueeeela viagem a Paris e o caviar santo de cada dia em troca de uma "Rede Record espírita", que certamente não será nada diferente da dos pentecostais.

Pra caridade? Que caridade?

E o dinheiro? Quanto dinheiro circula no "Espiritismo" brasileiro... É para caridade? Caridade de quem? Se a caridade justificada por esse "Espiritismo" de araque fosse realmente feita, teríamos feito uma revolução social, acabando com a pobreza o país. Mas é engodo, a mesma caridade paliativa feita por católicos e protestantes. Um calmantezinho para aguentar a vida.

Fora que muito dinheiro é desviado. Segundo denúncia do saudoso José Manoel Barboza, meu guru espiritual, muitas entidades superfaturaram o dinheiro, pedindo, por exemplo, auxílio para 100.000 pessoas para ajudar apenas a 1000. Mau caratismo da "doutrina d amor".

O próprio Chico Xavier, o Deus absoluto e inquestionável da papalvada deu o "maór" apoio a fraudes, chegando a posar sorridente ao lado de fraudados, assinando embaixo o festival de gazes e panos que era mostrado como se fosse "ectoplasma". O que os "espíritas" catolizados chamam de "milagre" (ué, para o Espiritismo milagres não existem!), eu chamo de cara de pau!

Vamos ser coerentes: se é para criticar pentecostais, critiquemos também os "espíritas". Mas se não quiser criticar qualquer um deles, também não critique o outro. Ambos são crenças ficcionais que lançam mão de procedimentos desonestos para preserva a ignorância que faz com que a sociedade fique exatamente como está, mantendo problemas e injustiças que beneficiam todos aqueles que estão no poder. Principalmente os que fincam seus pés no poder supostamente divinal, sejam pentecostais, sejam "espíritas" ou de que crença for.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Divaldo não sabia que estava apoiando um neo-nazista?

Infelizmente, o "Espiritismo" brasileiro é a religião mais respeitada do Brasil, já que suas irregularidades e erros nunca são denunciados. Por isso fica fácil pagar a doutrina brasileira, totalmente contradizente com a doutrina original francesa, e preservá-la diante da opinião pública que a define como a religião mais racional, moderna, honesta e humilde do país. Na época das eleições, correu uma declaração de Divaldo Franco que deixou os seus admiradores mais progressistas de cabelos em pé, embora em inúmeras vezes, inclusive em suas obras, o "médium" baiano tenha exposto seu claro conservadorismo, adequado a forma medieval de Catolicismo que dominava em seus tempos de jovem. Falando curto e grosso: Divaldo declarou seu apoio a Jair Bolsonaro. Não podemos mais colocar provas disto aqui por alguma censura que retirou qualquer referência a declaração para que fiéis progressistas continuassem idolatrando o "médium", que dá muito dinheiro para a

Ódio anti-petista de Robson Pinheiro pode ter orientação de espíritos de senhores de engenho e adeptos do Fascismo

O "Espiritismo" sempre foi conhecido como a religião da razão e do amor. Mas Robson Pinheiro que mudar isso. Para ele o "Espiritismo" passa a ser a doutrina da barbárie e do ódio. Incapaz de negociar com aqueles que não se afinam com suas convicções políticas elitistas, Pinheiro se une aos neo-pentecostais e derrama a sua gosmenta baba de raiva contra a esquerda, ignorando os verdadeiros responsáveis pela crise, que é mundial e desprezando os bastidores do poder. Robson é um autêntico analfabeto político, pois dá sinais de que não sabe das complexas relações de poder, num perfeito exemplo de pedantismo político. E de acordo com a lei de afinidade (ignorada pelos "espíritas" brasileiros), atrai espíritos de senhores de engenho e de simpatizantes do Fascismo. Pinheiro psicografa um livro "político" demonstrando escancarado desconhecimento sobre o assunto. Ignora fatos que comprovam que a verdadeira quadrilha é justamente os políticos que ele

“Divaldo Franco é um charlatão”, diz jornal espírita sobre bolsonarismo do médium

Publicado no Jornal Crítica Espírita: Na análise marxista, a religião possui um duplo sentido social. Pode ser tanto “ópio”, ou seja, alienação, misticismo, sectarismo, e domesticação das massas em prol da classe que a oprime, quanto “protesto”, como transformação para “quebrar as correntes que aprisionam o homem a um mundo invertido”. Allan Kardec, na Revista Espírita de 1868, alguns meses antes de desencarnar, conceitua religião como “comunhão de pensamentos e sentimentos com vistas ao amor e à fraternidade”. Com todas as limitações históricas e teóricas, viu que a religião deveria se caracterizar pela existência de elementos progressistas. Nesta foto, vemos perfeitamente a religião como ópio e ferramenta da ignorância e do ódio. Abraços afetuosos, exalando canalhice, safadeza e aquele sadismo clássico e “civilizado” de quem quer receber aplausos daqueles cuja dignidade foi sabotada por um projeto econômico e político de extorsão do povo. Lado bom: máscaras finalmente caíram. Há al