Pular para o conteúdo principal

A tal da musiquinha...

Acreditam os pseudo-espíritas (os que se assumem "espíritas", mas seguem Chico Xavier, FEB, obras psicografadas e outras bobagens que contaminaram a doutrina no Brasil) que a música é uma forma de atrair boas vibrações e espíritos "elevados". 

Mas acreditam os seguidores de "São" Chico que não pode ser "qualquer música", mas músicas "de qualidade elevada e que pudessem estimular a evolução espiritual".

Tá. Mas aí se entra em um centro "espírita" e se percebe que a tal "boa música" na passa de musiquinha românticas meio alegres, mal cantadas com o acompanhamento em geral de um violão. Pode ser versões de sucessos piegas ou pode ser composições próprias, sofríveis e mal escritas, cuja unica qualidade é apenas falar sobre lições óbvias de caridade paliativa, sentimentalismo, ou louvor ao Gigante Invisível conhecido como"Deus". Músicas que chegam a ser irritantes de tão chatas. Só os beatos "espíritas" gostam de ouvi-las. 

Para piorar, os defensores das musiquetinhas conhecidas como "MPB Astral" e "Arte Moral" ainda querem se comparar aos compositores eruditos, como se o gospel malfadado que os "espíritas" fazem fosse do mesmo nível das grandes composições que marcaram a musica erudita durante séculos. É querer igualar lixo com luxo.

E detalhe: se essas musiquinhas malfeitas servem para atrair "somente espíritos elevados", porque atraem em geral espíritos de qualidade inferior, mesmo não sendo maus? Se esquecem os "espíritas"que esta musiquinha romântica, beeem ruim, que é tocada nos centros, nunca irá atrair espíritos superiores, que preferem músicas muito mais elaboradas? 

Obviamente, os espíritos de elevação alta certamente vão preferir ouvir "pauleiras" de Jimi Hendrix e Led Zeppelin, que foram elaboradas com perfeição, com arranjos bem feitos, melodias criativas e cujas letras que nos trazem muito mais lições de vida do que as monotemáticas canções sobre "família, amor e esperança", copiadas de católicos e evangélicos, que caracterizam a música de péssima qualidade feita pelos devotos do católico praticante, mas enrustido Chico Xavier, responsável por transformar o Espiritismo em uma gororoba.

E sinceramente, igualar essas ruindades com os compositores eruditos é sinal de ignorância, de arrogância e falta de senso artístico. É preciso muita cara de pau para enganar os "espíritas" e geral de que essa cantoria ruim é a musica "oficial" dos "planos superiores". 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Divaldo não sabia que estava apoiando um neo-nazista?

Infelizmente, o "Espiritismo" brasileiro é a religião mais respeitada do Brasil, já que suas irregularidades e erros nunca são denunciados. Por isso fica fácil pagar a doutrina brasileira, totalmente contradizente com a doutrina original francesa, e preservá-la diante da opinião pública que a define como a religião mais racional, moderna, honesta e humilde do país. Na época das eleições, correu uma declaração de Divaldo Franco que deixou os seus admiradores mais progressistas de cabelos em pé, embora em inúmeras vezes, inclusive em suas obras, o "médium" baiano tenha exposto seu claro conservadorismo, adequado a forma medieval de Catolicismo que dominava em seus tempos de jovem. Falando curto e grosso: Divaldo declarou seu apoio a Jair Bolsonaro. Não podemos mais colocar provas disto aqui por alguma censura que retirou qualquer referência a declaração para que fiéis progressistas continuassem idolatrando o "médium", que dá muito dinheiro para a

Ódio anti-petista de Robson Pinheiro pode ter orientação de espíritos de senhores de engenho e adeptos do Fascismo

O "Espiritismo" sempre foi conhecido como a religião da razão e do amor. Mas Robson Pinheiro que mudar isso. Para ele o "Espiritismo" passa a ser a doutrina da barbárie e do ódio. Incapaz de negociar com aqueles que não se afinam com suas convicções políticas elitistas, Pinheiro se une aos neo-pentecostais e derrama a sua gosmenta baba de raiva contra a esquerda, ignorando os verdadeiros responsáveis pela crise, que é mundial e desprezando os bastidores do poder. Robson é um autêntico analfabeto político, pois dá sinais de que não sabe das complexas relações de poder, num perfeito exemplo de pedantismo político. E de acordo com a lei de afinidade (ignorada pelos "espíritas" brasileiros), atrai espíritos de senhores de engenho e de simpatizantes do Fascismo. Pinheiro psicografa um livro "político" demonstrando escancarado desconhecimento sobre o assunto. Ignora fatos que comprovam que a verdadeira quadrilha é justamente os políticos que ele

“Divaldo Franco é um charlatão”, diz jornal espírita sobre bolsonarismo do médium

Publicado no Jornal Crítica Espírita: Na análise marxista, a religião possui um duplo sentido social. Pode ser tanto “ópio”, ou seja, alienação, misticismo, sectarismo, e domesticação das massas em prol da classe que a oprime, quanto “protesto”, como transformação para “quebrar as correntes que aprisionam o homem a um mundo invertido”. Allan Kardec, na Revista Espírita de 1868, alguns meses antes de desencarnar, conceitua religião como “comunhão de pensamentos e sentimentos com vistas ao amor e à fraternidade”. Com todas as limitações históricas e teóricas, viu que a religião deveria se caracterizar pela existência de elementos progressistas. Nesta foto, vemos perfeitamente a religião como ópio e ferramenta da ignorância e do ódio. Abraços afetuosos, exalando canalhice, safadeza e aquele sadismo clássico e “civilizado” de quem quer receber aplausos daqueles cuja dignidade foi sabotada por um projeto econômico e político de extorsão do povo. Lado bom: máscaras finalmente caíram. Há al