Pular para o conteúdo principal

Carnaval e os espíritos

Diz uma letrinha que "Atrás do Trio Elétrico só não vai quem já morreu". Mentira. Quem morreu é que mais vai, em número maior ainda. Os espíritos de foliões que ainda não se desmaterializaram por completo nunca abandonam os festejos, ainda mais que, sem os corpos, há necessidade de "vampirizar" encarnados para satisfazer seus desejos materialistas.

Esqueçamos o catastrofismo dos espiritólicos. Não usemos o moralismo arcaico para definir o Carnaval como ruim. Ele é ruim por causa do materialismo das pessoas e da imaturidade que transforma qualquer futilidade em "necessidade". Somado a isso tudo, todo o interesse financeiro de quem se aproveita da ingenuidade alheia para faturar muito. Afinal, no Carnaval o lucro é sempre garantido, pois os trouxas sempre arrumam dinheiro para gastar com besteira.

O Carnaval deveria ser uma festa de alegria e não é. A maioria vai por um misto de obrigação social e satisfação dos instintos. É uma festa da "carne", embora o fato dos festejos ter esse nome por causa da expressão "Carnevale" seja meramente lendária, sem fundamento. A satisfação dos instintos se torna uma ordem irrecusável.

No Carnaval, o homem vira bicho. Irresponsável, foca toda a sua atenção para a satisfação dos instintos. O fato de que é somente nesta época que as mulheres facilitam a conquista amorosa (no resto do ano as mulheres entenderam que dificultar a vida afetiva lhes traz dignidade - um absurdo!), deixa os homens descontrolados, dispostos a abrir mão de qualquer tipo de bom senso para satisfazer o que o famoso órgão que despeja líquidos (vocês sabem do que eu estou falando) exige numa hora como esta. O cérebro e o coração entram de férias afinal. E dá-lhe instintos aflorados, retomando a origem animal.

E seguindo a lei de atração, uma festa materialista nunca poderia atrair "santos". Embora muitos acreditem que estejam "abençoados" por alguma entidade de confiança, não há sintonia adequada para atração de espíritos superiores, que preferem ambientes mais tranquilos e de maior reflexão. Não pense que me refiro a retiros espirituais de religiões. É outro tipo de carnaval, onde a embriaguez é de outro tipo , só que menos instintiva mas ainda não racional.

Já foi provado que o Carnaval deixa o país com maior energia inferior em relação ao resto do ano. E isso nada tem de místico pois a lei de atração diz que espíritos procuram ambientes onde possam satisfazer seus interesses pessoais. Achar que no Carnaval vai imperar a razão e o amor é o mesmo que esterilizar um ambiente despejando uma lata de lixo. Não dá.

Para quem curte a folia, curta, mas procure ser um pouquinho mais racional. Se puder não beber, seria bom. Álcool diminui a atenção e o discernimento. Não somente os desencarnados mas os encarnados (leia-se bandidos, pessoas de má índole e exploradores de todo tipo) se aproveitam da alienação alheia para fazer suas traquinagens e se beneficiar com o prejuízo alheio.

Para quem não curte, também evite a cilada das religiões. É melhor fazer uma viagem para um lugar mais tranquilo, um vale de belezas naturais (o Brasil tem muitos lugares do tipo), de belas paisagens e nenhuma festa. Aí sim, vai achar a companhia agradável de bons espíritos dispostos a dar bons conselhos e livrar seus afins da influência de espíritos mal intencionados que amam os festejos materialistas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Divaldo não sabia que estava apoiando um neo-nazista?

Infelizmente, o "Espiritismo" brasileiro é a religião mais respeitada do Brasil, já que suas irregularidades e erros nunca são denunciados. Por isso fica fácil pagar a doutrina brasileira, totalmente contradizente com a doutrina original francesa, e preservá-la diante da opinião pública que a define como a religião mais racional, moderna, honesta e humilde do país. Na época das eleições, correu uma declaração de Divaldo Franco que deixou os seus admiradores mais progressistas de cabelos em pé, embora em inúmeras vezes, inclusive em suas obras, o "médium" baiano tenha exposto seu claro conservadorismo, adequado a forma medieval de Catolicismo que dominava em seus tempos de jovem. Falando curto e grosso: Divaldo declarou seu apoio a Jair Bolsonaro. Não podemos mais colocar provas disto aqui por alguma censura que retirou qualquer referência a declaração para que fiéis progressistas continuassem idolatrando o "médium", que dá muito dinheiro para a

Ódio anti-petista de Robson Pinheiro pode ter orientação de espíritos de senhores de engenho e adeptos do Fascismo

O "Espiritismo" sempre foi conhecido como a religião da razão e do amor. Mas Robson Pinheiro que mudar isso. Para ele o "Espiritismo" passa a ser a doutrina da barbárie e do ódio. Incapaz de negociar com aqueles que não se afinam com suas convicções políticas elitistas, Pinheiro se une aos neo-pentecostais e derrama a sua gosmenta baba de raiva contra a esquerda, ignorando os verdadeiros responsáveis pela crise, que é mundial e desprezando os bastidores do poder. Robson é um autêntico analfabeto político, pois dá sinais de que não sabe das complexas relações de poder, num perfeito exemplo de pedantismo político. E de acordo com a lei de afinidade (ignorada pelos "espíritas" brasileiros), atrai espíritos de senhores de engenho e de simpatizantes do Fascismo. Pinheiro psicografa um livro "político" demonstrando escancarado desconhecimento sobre o assunto. Ignora fatos que comprovam que a verdadeira quadrilha é justamente os políticos que ele

“Divaldo Franco é um charlatão”, diz jornal espírita sobre bolsonarismo do médium

Publicado no Jornal Crítica Espírita: Na análise marxista, a religião possui um duplo sentido social. Pode ser tanto “ópio”, ou seja, alienação, misticismo, sectarismo, e domesticação das massas em prol da classe que a oprime, quanto “protesto”, como transformação para “quebrar as correntes que aprisionam o homem a um mundo invertido”. Allan Kardec, na Revista Espírita de 1868, alguns meses antes de desencarnar, conceitua religião como “comunhão de pensamentos e sentimentos com vistas ao amor e à fraternidade”. Com todas as limitações históricas e teóricas, viu que a religião deveria se caracterizar pela existência de elementos progressistas. Nesta foto, vemos perfeitamente a religião como ópio e ferramenta da ignorância e do ódio. Abraços afetuosos, exalando canalhice, safadeza e aquele sadismo clássico e “civilizado” de quem quer receber aplausos daqueles cuja dignidade foi sabotada por um projeto econômico e político de extorsão do povo. Lado bom: máscaras finalmente caíram. Há al