Pular para o conteúdo principal

Mesmo com debates intensos pela internet, fora dela, a versão deturpada ainda resiste

O combate a formas deturpadas do Espiritismo que estragaram a compreensão real da doutrina, é bem atuante nos fóruns pela internet. Mas infelizmente, fora da grande rede de computadores (e ainda dentro dela também), as formas deturpadas seguem ainda bem fortes, cegando os olhos das pessoas para o verdadeiro Espiritismo, colocando no lugar um igrejismo piegas e irracional que serve mais para colocar a doutrina para competir com outras igrejas tradicionais.

A FEB vem tentando, com insistência e imerecido sucesso, expandir seus tentáculos na ânsia de substituir o Espiritismo nesta forma estranha cheia de enxertos de outras crenças fantasiosas, de maioria católica, para lucrar muito financeiramente. Quem pensa que os lucros de todas as obras psicografadas ou não e de zerentos workshops vai para caridade, está muito ma informado.

Mas para garantir estes lucros, é preciso que alguém pague. E nada melhor que crenças ilusórias para estimular lucros financeiros. Vender produtos e estimular "dízimos" e doações financeiras em nome de "retribuição divina", transformou a FEB numa das instituições mais ricas de nosso país e vem enriquecendo não somente ela, mas muitos donos de centros, que não conseguem deixar de ostentar a boa vida que levam.

Conhecer o Espiritismo verdadeiro é muito ruim para a FEB, já que quem lê os livros de Kardec, sobretudo o Livro dos Médiuns (que eu considero o mais revelador - ideal como fonte de desmascaramento dessa farsa), se vacina contra as ilusões difundidas em nome da doutrina.

O combate contra a deturpação ainda é extremamente difícil, pois os inimigos da doutrina não estão nas outras crenças como se pensa e sim diante das mesas brancas das palestras que são feitas sem qualquer tipo de estudo correto. 

Temos que continuar debatendo e encontrando uma forma de eliminar de vez essa farsa que durou mais de 100 anos enganando a multidões que em prol da relaxada fé cega, ainda acreditando em tudo que um palestrante bem vestido é capaz de dizer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Divaldo não sabia que estava apoiando um neo-nazista?

Infelizmente, o "Espiritismo" brasileiro é a religião mais respeitada do Brasil, já que suas irregularidades e erros nunca são denunciados. Por isso fica fácil pagar a doutrina brasileira, totalmente contradizente com a doutrina original francesa, e preservá-la diante da opinião pública que a define como a religião mais racional, moderna, honesta e humilde do país. Na época das eleições, correu uma declaração de Divaldo Franco que deixou os seus admiradores mais progressistas de cabelos em pé, embora em inúmeras vezes, inclusive em suas obras, o "médium" baiano tenha exposto seu claro conservadorismo, adequado a forma medieval de Catolicismo que dominava em seus tempos de jovem. Falando curto e grosso: Divaldo declarou seu apoio a Jair Bolsonaro. Não podemos mais colocar provas disto aqui por alguma censura que retirou qualquer referência a declaração para que fiéis progressistas continuassem idolatrando o "médium", que dá muito dinheiro para a

Ódio anti-petista de Robson Pinheiro pode ter orientação de espíritos de senhores de engenho e adeptos do Fascismo

O "Espiritismo" sempre foi conhecido como a religião da razão e do amor. Mas Robson Pinheiro que mudar isso. Para ele o "Espiritismo" passa a ser a doutrina da barbárie e do ódio. Incapaz de negociar com aqueles que não se afinam com suas convicções políticas elitistas, Pinheiro se une aos neo-pentecostais e derrama a sua gosmenta baba de raiva contra a esquerda, ignorando os verdadeiros responsáveis pela crise, que é mundial e desprezando os bastidores do poder. Robson é um autêntico analfabeto político, pois dá sinais de que não sabe das complexas relações de poder, num perfeito exemplo de pedantismo político. E de acordo com a lei de afinidade (ignorada pelos "espíritas" brasileiros), atrai espíritos de senhores de engenho e de simpatizantes do Fascismo. Pinheiro psicografa um livro "político" demonstrando escancarado desconhecimento sobre o assunto. Ignora fatos que comprovam que a verdadeira quadrilha é justamente os políticos que ele

“Divaldo Franco é um charlatão”, diz jornal espírita sobre bolsonarismo do médium

Publicado no Jornal Crítica Espírita: Na análise marxista, a religião possui um duplo sentido social. Pode ser tanto “ópio”, ou seja, alienação, misticismo, sectarismo, e domesticação das massas em prol da classe que a oprime, quanto “protesto”, como transformação para “quebrar as correntes que aprisionam o homem a um mundo invertido”. Allan Kardec, na Revista Espírita de 1868, alguns meses antes de desencarnar, conceitua religião como “comunhão de pensamentos e sentimentos com vistas ao amor e à fraternidade”. Com todas as limitações históricas e teóricas, viu que a religião deveria se caracterizar pela existência de elementos progressistas. Nesta foto, vemos perfeitamente a religião como ópio e ferramenta da ignorância e do ódio. Abraços afetuosos, exalando canalhice, safadeza e aquele sadismo clássico e “civilizado” de quem quer receber aplausos daqueles cuja dignidade foi sabotada por um projeto econômico e político de extorsão do povo. Lado bom: máscaras finalmente caíram. Há al