Pular para o conteúdo principal

A farsa do "show de Bezerra"

Para os pseudo-espíritas, Bezerra de Menezes foi um espírito de máxima evolução espiritual, quase puro que tinha a caridade como meta em sua vida. Mas quem conviveu com ele e seus descendentes confirmam que isso não é verdade e sim um mito para tentar forjar uma espécie de "santo espírita". A forma deturpada de Espiritismo praticada no Brasil é tão igrejista que não se cansa de embutir enxertos e mais enxertos de outras crenças, sobretudo as do catolicismo, verdadeira crença dos fundadores da FEB e de várias personalidade que se assumem "espíritas".

Para os que creem no mito Bezerra de Menezes (Bezerra de Ouro? Xiii...), o dito cujo encerrou suas encarnações e agora decidiu ficar na Terra para - supostamente - "ajudar os necessitados". Mas é aquela ajudinha paliativa, que não muda a sociedade. Mudar a sociedade é o que os espíritos manipuladores da deturpação, como o enxerido do Emmanuel e os supostos "Anjo Ismael" e "André Luiz" menos querem.

Diz a lenda - narrada como se fosse um conto de fadas - que Menezes foi chamado por Maria, a "Nossa Senhora" (???!!!) para se unir a Deus já que "não reencarnaria mais". Bezerra se recusou afirmando que ficaria na Terra para ajudar as pessoas e que não sairia da Terra enquanto "houvesse uma lagrima derramada" na humanidade. Ih, vamos ter que aguentar o chato por aqui, pois o que tem de lágrima sendo escorrida atualmente não está no gibi...

Nada disso! Isso é lenda. Pelas suas características, Bezerra é bem inferior. Há muito o que aprender e pelo tempo, ele já deve ter se reencarnado há tempos. Deve ser algum mendigo andando por aí, talvez um cheirador de crack. Ou um político novamente - ele era político, sabiam? E interesseiro!

O show de mensagens de Bezerra de Menezes

Para que as raposas existam, deve se ter ovelhas para alimentá-las. Ou seja, para que os espertos se deem bem, deve-se existir otários dispostos a acreditar nesses mascates da moral religiosa. E para essas ovelhinhas ingênuas, foi criado um verdadeiro show que deslumbra os espiritólicos mais afoitos e faz lotar centros onde esse tipo de coisa possa acontecer.

No centro Cavaleiro da Luz, comandado pelo showman e dublê de médium, José Medrado, há, de vez em quando, com data e hora marcados, uma suposta "incorporação" do suposto espírito daquele que os fanáticos chamam de "Doutor Bezerra". Nesses dias, o centro fica bem lotado, não havendo espaço nem para os mosquitos.

Medrado, no momento da suposta "incorporação", entra em transe, e depois começa a falar com a voz de um Zé Colméia com gripe e começa a andar como um velho doente. Só uma perguntinha: se Bezerra é um espírito de "máxima evolução", pra quê ele tem que aparecer doente e frágil? Se é para "se tornar conhecido", a explicação não convence, pois a maioria das pessoas nunca conheceu a verdadeira voz e trejeitos do falecido deputado espiritólico, fã de carteirinha de Roustaing e que tacho Kardec de "antiquado".

Bezerra é espírito inferior

Espíritos superiores falam com voz nítida e clara e com altivez. Aparecer doente e apelando para cheiros de éter (somente inferiores interagem com matéria) são sinais de inferioridade. Das duas uma, ou Medrado - e Divaldo também - o orador veterano também faz o seu "Show de Bezerra", também com plateias lotadas - recebe um espírito farsante que finge ser Bezerra, ou ele está fingindo o recebimento do suposto Bezerra para atrair público e manter viva a mitologia espiritólica que engana multidões e trava a evolução espiritual de seus seguidores.

O que se sabe é que Bezerra foi um espírito inferior, bastante falho, um político como os outros, que esnobou Kardec - embora os incautos o classifiquem como "Kardec brasileiro" - preferindo um farsante como Roustaing e que foi o maior responsável pela inserção (pela difusão foi Chico Xavier, tão católico quando Bezerra, o que me leva a crer que ambos foram o mesmo espírito) desses erros que atrapalham muito a compreensão da Doutrina Espírita, que surgiu para ser uma ciência e acabou se tornando uma igreja tão alucinada como as outras.

Bezerra com certeza reencarnou, pois tinha uma grande quantidade de lições para aprender. Entre elas, a de não brincar com a credulidade alheia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Divaldo não sabia que estava apoiando um neo-nazista?

Infelizmente, o "Espiritismo" brasileiro é a religião mais respeitada do Brasil, já que suas irregularidades e erros nunca são denunciados. Por isso fica fácil pagar a doutrina brasileira, totalmente contradizente com a doutrina original francesa, e preservá-la diante da opinião pública que a define como a religião mais racional, moderna, honesta e humilde do país. Na época das eleições, correu uma declaração de Divaldo Franco que deixou os seus admiradores mais progressistas de cabelos em pé, embora em inúmeras vezes, inclusive em suas obras, o "médium" baiano tenha exposto seu claro conservadorismo, adequado a forma medieval de Catolicismo que dominava em seus tempos de jovem. Falando curto e grosso: Divaldo declarou seu apoio a Jair Bolsonaro. Não podemos mais colocar provas disto aqui por alguma censura que retirou qualquer referência a declaração para que fiéis progressistas continuassem idolatrando o "médium", que dá muito dinheiro para a

Ódio anti-petista de Robson Pinheiro pode ter orientação de espíritos de senhores de engenho e adeptos do Fascismo

O "Espiritismo" sempre foi conhecido como a religião da razão e do amor. Mas Robson Pinheiro que mudar isso. Para ele o "Espiritismo" passa a ser a doutrina da barbárie e do ódio. Incapaz de negociar com aqueles que não se afinam com suas convicções políticas elitistas, Pinheiro se une aos neo-pentecostais e derrama a sua gosmenta baba de raiva contra a esquerda, ignorando os verdadeiros responsáveis pela crise, que é mundial e desprezando os bastidores do poder. Robson é um autêntico analfabeto político, pois dá sinais de que não sabe das complexas relações de poder, num perfeito exemplo de pedantismo político. E de acordo com a lei de afinidade (ignorada pelos "espíritas" brasileiros), atrai espíritos de senhores de engenho e de simpatizantes do Fascismo. Pinheiro psicografa um livro "político" demonstrando escancarado desconhecimento sobre o assunto. Ignora fatos que comprovam que a verdadeira quadrilha é justamente os políticos que ele

“Divaldo Franco é um charlatão”, diz jornal espírita sobre bolsonarismo do médium

Publicado no Jornal Crítica Espírita: Na análise marxista, a religião possui um duplo sentido social. Pode ser tanto “ópio”, ou seja, alienação, misticismo, sectarismo, e domesticação das massas em prol da classe que a oprime, quanto “protesto”, como transformação para “quebrar as correntes que aprisionam o homem a um mundo invertido”. Allan Kardec, na Revista Espírita de 1868, alguns meses antes de desencarnar, conceitua religião como “comunhão de pensamentos e sentimentos com vistas ao amor e à fraternidade”. Com todas as limitações históricas e teóricas, viu que a religião deveria se caracterizar pela existência de elementos progressistas. Nesta foto, vemos perfeitamente a religião como ópio e ferramenta da ignorância e do ódio. Abraços afetuosos, exalando canalhice, safadeza e aquele sadismo clássico e “civilizado” de quem quer receber aplausos daqueles cuja dignidade foi sabotada por um projeto econômico e político de extorsão do povo. Lado bom: máscaras finalmente caíram. Há al