Pular para o conteúdo principal

Crescimento de ideais fascistas desmoraliza "Espiritismo" brasileiro

Vivemos em um tempo de decadência humana. Estamos perdendo a capacidade de entender o outro. Raivosos graças ao desespero de salvar nossos bens e convicções em tempos de crise mundial, tentamos transformar aqueles que divergem de nossos interesses em vilões e criamos a ânsia de destruí-los, seja por punições, seja pela morte.

Esta convulsão social resultante desse desespero pelo menos tem servido para uma coisa boa: tirar a mascara do "Espiritismo" brasileiro, uma doutrina construída com base em mentiras e que em mais de 100 anos de existência não conseguiu dar a mínima contribuição para tentar melhorar pelo menos a sociedade brasileira, servindo mais de fonte de lucro e prestigio para lideranças, imediatamente divinizadas, tratadas como semi-deuses blindados pelo senso comum.

O resultado da incapacidade do "Espiritismo" brasileiro em melhoras as pessoas está nesta onda de ódio anti-humano que se multiplica de forma irresponsável pelo país afora. Para piorar, o próprio "Espiritismo", ao invés de combater, alimenta esta onda de ódio por meio de dois livros irresponsáveis "psicografados" pelo médium Robson Pinheiro, de conteúdo claramente fascista. Será que "Ângelo Inácio" foi algum discípulo de Hitler ou Mussolini? Ou um dos próprios?

No ano em que o farsante Divaldo Franco, que com a sua pose de professor antiquado e sua voz de padre defende ideias sem pé nem cabeça como a absurda tese das "Crianças Índigo e Cristal", chegará aos 90 anos, vemos ao moribundo "Espiritismo" cada vez mais perdendo a credibilidade.

Claro que muitos dos envolvidos nesta farsa vão tentar salvar a pseudo-doutrina inventando teorias malucas para tentar justificar a incompetência de lideranças "espíritas" na transformação da humanidade. "Espiritismo" rende muito dinheiro e prestígio e muitos se dão muito bem com a doutrina, mesmo sabendo que enganam multidões de ingênuos a acreditar nas bobagens proferidas não somente em palestras em centros, mas também em caríssimos workshops sobre temas fúteis e mais caros ainda documentários para tentar legitimar a asneira da Data Limite, absurdo cheio de erros ditado pelo beato católico Chico Xavier, intruso no "Espiritismo".

Mas quem utilizar a verdadeira logica e o bom senso vai perceber que o que é feito no Brasil sobre o nome de "Espiritismo" é uma farsa e nada tem a ver com a doutrina original surgida na França. Mas com o fracasso na educação da sociedade, o "Espiritismo", ainda sem uma liderança a continuar o processo de ludibriação iniciado pelo corrupto político católico Bezerra de Menezes há mais de 100 anos, prepara o caminho para o seu fim, pois com o avanço da lógica e a decepção com a realidade, fica difícil acreditar em qualquer asneira pomposa de pseudo-evolução.

Está mais do que na hora de desistirmos de utilizar mentiras para tentar consolar os aflitos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Divaldo não sabia que estava apoiando um neo-nazista?

Infelizmente, o "Espiritismo" brasileiro é a religião mais respeitada do Brasil, já que suas irregularidades e erros nunca são denunciados. Por isso fica fácil pagar a doutrina brasileira, totalmente contradizente com a doutrina original francesa, e preservá-la diante da opinião pública que a define como a religião mais racional, moderna, honesta e humilde do país. Na época das eleições, correu uma declaração de Divaldo Franco que deixou os seus admiradores mais progressistas de cabelos em pé, embora em inúmeras vezes, inclusive em suas obras, o "médium" baiano tenha exposto seu claro conservadorismo, adequado a forma medieval de Catolicismo que dominava em seus tempos de jovem. Falando curto e grosso: Divaldo declarou seu apoio a Jair Bolsonaro. Não podemos mais colocar provas disto aqui por alguma censura que retirou qualquer referência a declaração para que fiéis progressistas continuassem idolatrando o "médium", que dá muito dinheiro para a

Ódio anti-petista de Robson Pinheiro pode ter orientação de espíritos de senhores de engenho e adeptos do Fascismo

O "Espiritismo" sempre foi conhecido como a religião da razão e do amor. Mas Robson Pinheiro que mudar isso. Para ele o "Espiritismo" passa a ser a doutrina da barbárie e do ódio. Incapaz de negociar com aqueles que não se afinam com suas convicções políticas elitistas, Pinheiro se une aos neo-pentecostais e derrama a sua gosmenta baba de raiva contra a esquerda, ignorando os verdadeiros responsáveis pela crise, que é mundial e desprezando os bastidores do poder. Robson é um autêntico analfabeto político, pois dá sinais de que não sabe das complexas relações de poder, num perfeito exemplo de pedantismo político. E de acordo com a lei de afinidade (ignorada pelos "espíritas" brasileiros), atrai espíritos de senhores de engenho e de simpatizantes do Fascismo. Pinheiro psicografa um livro "político" demonstrando escancarado desconhecimento sobre o assunto. Ignora fatos que comprovam que a verdadeira quadrilha é justamente os políticos que ele

“Divaldo Franco é um charlatão”, diz jornal espírita sobre bolsonarismo do médium

Publicado no Jornal Crítica Espírita: Na análise marxista, a religião possui um duplo sentido social. Pode ser tanto “ópio”, ou seja, alienação, misticismo, sectarismo, e domesticação das massas em prol da classe que a oprime, quanto “protesto”, como transformação para “quebrar as correntes que aprisionam o homem a um mundo invertido”. Allan Kardec, na Revista Espírita de 1868, alguns meses antes de desencarnar, conceitua religião como “comunhão de pensamentos e sentimentos com vistas ao amor e à fraternidade”. Com todas as limitações históricas e teóricas, viu que a religião deveria se caracterizar pela existência de elementos progressistas. Nesta foto, vemos perfeitamente a religião como ópio e ferramenta da ignorância e do ódio. Abraços afetuosos, exalando canalhice, safadeza e aquele sadismo clássico e “civilizado” de quem quer receber aplausos daqueles cuja dignidade foi sabotada por um projeto econômico e político de extorsão do povo. Lado bom: máscaras finalmente caíram. Há al