Pular para o conteúdo principal

Carta a Robson Pinheiro, a seus assemelhados e a seus seguidores

Caro Robson Pinheiro, caras lideranças "espíritas", caros adeptos do "Espiritismo"...

Vocês consideram a farsa do 13 de março o marco para um período de libertação e de regeneração do planeta.

Pois saiu quem vocês não queriam: um partido feito para os trabalhadores. Um partido que não falava por vocês. 

Pois vocês não são trabalhadores. São Casa Grande e não senzala. Muito menos quilombo.

Falaram que era contra a corrupção, mas eliminaram suspeitos que possivelmente não eram culpados.

Sem saber que os corruptos de verdade eram os que você, Robson Pinheiro, quis colocar no poder.

Hoje, em que um novo "13 de março" faria mais sentido, não vemos mais os ricos patos vestidos com o amarelo da corrupta CBF batendo panelas e gritando palavras de ordem pela Avenida Paulista.

Estão todos isolados silenciosamente em suas mansões e condomínios de luxo.

Agora que "O Partido" foi deposto, segue desde já o silencio sepulcral...

Estamos livres, então?

Agora veremos a libertação que você propôs para seu livro malfadado, O Partido, feito para usar a espiritualidade para achincalhar com um partido trabalhista.

Talvez você, Robson Pinheiro, ache que partidos nunca devam representar trabalhadores.

Então, Robson Pinheiro, conhecemos agora um novo conceito, graças a você, à palavra "Libertação". 

Vejamos, senhor Pinheiro:

Você está liberto de ver na presidência alguém que conhece os problemas do povo e saiba como resolvê-los. 

Você está liberto de ver a renda e os privilégios dos ricos sendo repartidos com o "resto" da população.

Você está liberto de políticos que, mesmo errando, se esforçam em ampliar direitos para todos os brasileiros.

Você está liberto de pontos de vista que discordam daquilo que é vinculado na grande mídia e que nem sempre é verdadeiro.

Você está liberto de ver o nosso petróleo na mão de brasileiros, preferindo vê-lo na mão de quem não vive aqui.

Você está liberto de uma justiça cega que puna todos que erram e liberte os que não erram, sem separar por classe ou preferência partidária.

Você está liberto de ver o fim das desigualdades, tranquilo pelo Brasil continuar sendo um país onde ricos enriquecem e pobres empobrecem.

Você está liberto de ver a melhoria dos serviços públicos, para que as pessoas tenham acesso a serviços essenciais sem gastar um só tostão.

Você está liberto de ver pessoas de chinelo em aeroportos, de boné em shoppings e pessoas simples dirigindo carros.

Você está liberto de ver uma pessoa de cor em uma formatura recebendo alegremente o seu "canudo".

Você está liberto de ver a economia controlada, sem inflação, onde os preços permitam que todos possam ter acesso ao mínimo necessário para se sentir bem em seu cotidiano.

Você está liberto de ver uma empregada doméstica sair bem vestida após um dia de trabalho e após ensinar a patroa como se preenche o formulário de imposto de renda.

Aliás, você está liberto de ver ricos pagando imposto de renda.

Você está liberto de ver na cadeia políticos que só agem a favor do grande empresariado. 

Você está liberto de ver um Brasil justo, libertário, onde pessoas de todos os credos e não credos, ideologias, classes, cores, preferências e o que quer que seja tenham voz e vez.

Você está liberto de ver a sua Seita de Papalvos sendo denunciada por deturpações, por fraudes e pela infeliz decisão de apoiar um governo tão corrupto e tão sádico como o de Temer & CIA.

Você está liberto de ver a sua mediunidade sendo questionada, ou porque você fingiu ou porque você recebeu a mensagem de um espírito enganador que você não conseguiu identificar.

Você está liberto de ver o dinheiro que lideranças "espíritas" recebem em nome da "caridade" indo para os bolsos de gente carente e humilde e não para os cofres dessas lideranças.

Você está liberto de não ter mais que fazer caridade para ser salvo, como dizia o mestre que você vive bajulando.

Você está liberto, pois somente você e a sua classe de abastados terão direitos neste país. 

Parabéns, Robson Pinheiro & CIA. Este é o Brasil que vocês pediram, menos justo e mais excludente. E vocês agem em nome do "Espiritismo". Imagine se não agissem...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Divaldo não sabia que estava apoiando um neo-nazista?

Infelizmente, o "Espiritismo" brasileiro é a religião mais respeitada do Brasil, já que suas irregularidades e erros nunca são denunciados. Por isso fica fácil pagar a doutrina brasileira, totalmente contradizente com a doutrina original francesa, e preservá-la diante da opinião pública que a define como a religião mais racional, moderna, honesta e humilde do país. Na época das eleições, correu uma declaração de Divaldo Franco que deixou os seus admiradores mais progressistas de cabelos em pé, embora em inúmeras vezes, inclusive em suas obras, o "médium" baiano tenha exposto seu claro conservadorismo, adequado a forma medieval de Catolicismo que dominava em seus tempos de jovem. Falando curto e grosso: Divaldo declarou seu apoio a Jair Bolsonaro. Não podemos mais colocar provas disto aqui por alguma censura que retirou qualquer referência a declaração para que fiéis progressistas continuassem idolatrando o "médium", que dá muito dinheiro para a

Ódio anti-petista de Robson Pinheiro pode ter orientação de espíritos de senhores de engenho e adeptos do Fascismo

O "Espiritismo" sempre foi conhecido como a religião da razão e do amor. Mas Robson Pinheiro que mudar isso. Para ele o "Espiritismo" passa a ser a doutrina da barbárie e do ódio. Incapaz de negociar com aqueles que não se afinam com suas convicções políticas elitistas, Pinheiro se une aos neo-pentecostais e derrama a sua gosmenta baba de raiva contra a esquerda, ignorando os verdadeiros responsáveis pela crise, que é mundial e desprezando os bastidores do poder. Robson é um autêntico analfabeto político, pois dá sinais de que não sabe das complexas relações de poder, num perfeito exemplo de pedantismo político. E de acordo com a lei de afinidade (ignorada pelos "espíritas" brasileiros), atrai espíritos de senhores de engenho e de simpatizantes do Fascismo. Pinheiro psicografa um livro "político" demonstrando escancarado desconhecimento sobre o assunto. Ignora fatos que comprovam que a verdadeira quadrilha é justamente os políticos que ele

“Divaldo Franco é um charlatão”, diz jornal espírita sobre bolsonarismo do médium

Publicado no Jornal Crítica Espírita: Na análise marxista, a religião possui um duplo sentido social. Pode ser tanto “ópio”, ou seja, alienação, misticismo, sectarismo, e domesticação das massas em prol da classe que a oprime, quanto “protesto”, como transformação para “quebrar as correntes que aprisionam o homem a um mundo invertido”. Allan Kardec, na Revista Espírita de 1868, alguns meses antes de desencarnar, conceitua religião como “comunhão de pensamentos e sentimentos com vistas ao amor e à fraternidade”. Com todas as limitações históricas e teóricas, viu que a religião deveria se caracterizar pela existência de elementos progressistas. Nesta foto, vemos perfeitamente a religião como ópio e ferramenta da ignorância e do ódio. Abraços afetuosos, exalando canalhice, safadeza e aquele sadismo clássico e “civilizado” de quem quer receber aplausos daqueles cuja dignidade foi sabotada por um projeto econômico e político de extorsão do povo. Lado bom: máscaras finalmente caíram. Há al