Pular para o conteúdo principal

"Espírita" convicto, Carlos Vereza escreveu texto odioso defendendo condenação de Lula


Equipe Dossie Espírita

Intérprete do médico Adolfo Bezerra de Menezes, um dos fundadores da FEB, o ator "espírita" Carlos Vereza é, também, uma das celebridades mais reacionárias do Brasil. Ele, que iniciou a carreira artística em 1959, mesmo ano do começo da atividade "psicográfica" de um de seus ídolos, Divaldo Franco, havia escrito um texto contra o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, que foi publicado na Folha de São Paulo em 24 de janeiro passado, dia do julgamento do TRF-4.

O mesmo Carlos Vereza que gravou um vídeo recitando o texto "A Caridade", de Paulo de Tarso, comentando sobre atos de amor, disparou um texto cheio de ódio ao ex-presidente Lula, político que fez o Brasil avançar combinando desenvolvimento econômico e inclusão social. Por associação, Vereza também disparou seu rancor contra Dilma Rousseff, a quem, pejorativamente, definiu como "inesquecível".

A escolha de Vereza pela Folha de São Paulo se deu pela falta de algum intelectual qualificado para apresentar argumentos a favor da condenação de Lula (se é que existe algum intelectual assim com essa competência).

Para contrapor Vereza, foi escolhido o advogado de defesa de Lula, Cristiano Zanin, não pelo aspecto pessoal de defesa do ex-presidente, mas por ser um profundo conhecedor de leis às quais aplica para combater a ação abusiva da Lava Jato e seu UFC jurídico.

Em tempo: Carlos Vereza e Divaldo Franco se unem pelo fato de terem "incorporado" o dr. Bezerra de Menezes, o primeiro no cinema e o segundo, durante as palestras, se passando por "psicofonia". No caso de Divaldo Franco, houve até mesmo a estranheza de sua voz se alterar sem um momento de transição, como se mudasse o timbre imediatamente, o que sugere charlatanismo através de falsete.

Divaldo Franco também sinalizou oposição a Lula, ao definir toda a equipe da Operação Lava Jato, responsável pela condenação do petista, como "Missionários da Ordem do Bem protegidos pelo Plano Superior Divino".

O texto pode ser lido na íntegra neste link

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Divaldo não sabia que estava apoiando um neo-nazista?

Infelizmente, o "Espiritismo" brasileiro é a religião mais respeitada do Brasil, já que suas irregularidades e erros nunca são denunciados. Por isso fica fácil pagar a doutrina brasileira, totalmente contradizente com a doutrina original francesa, e preservá-la diante da opinião pública que a define como a religião mais racional, moderna, honesta e humilde do país. Na época das eleições, correu uma declaração de Divaldo Franco que deixou os seus admiradores mais progressistas de cabelos em pé, embora em inúmeras vezes, inclusive em suas obras, o "médium" baiano tenha exposto seu claro conservadorismo, adequado a forma medieval de Catolicismo que dominava em seus tempos de jovem. Falando curto e grosso: Divaldo declarou seu apoio a Jair Bolsonaro. Não podemos mais colocar provas disto aqui por alguma censura que retirou qualquer referência a declaração para que fiéis progressistas continuassem idolatrando o "médium", que dá muito dinheiro para a

Ódio anti-petista de Robson Pinheiro pode ter orientação de espíritos de senhores de engenho e adeptos do Fascismo

O "Espiritismo" sempre foi conhecido como a religião da razão e do amor. Mas Robson Pinheiro que mudar isso. Para ele o "Espiritismo" passa a ser a doutrina da barbárie e do ódio. Incapaz de negociar com aqueles que não se afinam com suas convicções políticas elitistas, Pinheiro se une aos neo-pentecostais e derrama a sua gosmenta baba de raiva contra a esquerda, ignorando os verdadeiros responsáveis pela crise, que é mundial e desprezando os bastidores do poder. Robson é um autêntico analfabeto político, pois dá sinais de que não sabe das complexas relações de poder, num perfeito exemplo de pedantismo político. E de acordo com a lei de afinidade (ignorada pelos "espíritas" brasileiros), atrai espíritos de senhores de engenho e de simpatizantes do Fascismo. Pinheiro psicografa um livro "político" demonstrando escancarado desconhecimento sobre o assunto. Ignora fatos que comprovam que a verdadeira quadrilha é justamente os políticos que ele

“Divaldo Franco é um charlatão”, diz jornal espírita sobre bolsonarismo do médium

Publicado no Jornal Crítica Espírita: Na análise marxista, a religião possui um duplo sentido social. Pode ser tanto “ópio”, ou seja, alienação, misticismo, sectarismo, e domesticação das massas em prol da classe que a oprime, quanto “protesto”, como transformação para “quebrar as correntes que aprisionam o homem a um mundo invertido”. Allan Kardec, na Revista Espírita de 1868, alguns meses antes de desencarnar, conceitua religião como “comunhão de pensamentos e sentimentos com vistas ao amor e à fraternidade”. Com todas as limitações históricas e teóricas, viu que a religião deveria se caracterizar pela existência de elementos progressistas. Nesta foto, vemos perfeitamente a religião como ópio e ferramenta da ignorância e do ódio. Abraços afetuosos, exalando canalhice, safadeza e aquele sadismo clássico e “civilizado” de quem quer receber aplausos daqueles cuja dignidade foi sabotada por um projeto econômico e político de extorsão do povo. Lado bom: máscaras finalmente caíram. Há al