Pular para o conteúdo principal

Situação atual do país desmascara definitivamente "Espiritismo" brasileiro

Agora ficou complicado continuar a mentira. O "Espiritismo" brasileiro, farsa apoiada na ideologia de Jean Baptiste Roustaing e que vive bajulando Allan Kardec sem seguir uma só vírgula da ideologia deste, é finalmente desmascarado diante da realidade em que se encontra o país.

O "Espiritismo" brasileiro acaba de se confirmar como mera seita igrejeira de base católica que pegou do Espiritismo original apenas a ideia da pluralidade das existências, ponto que já deixou de ser prioridade na seita, hoje focada no moralismo mais retrógrado, herdado do Catolicismo medieval, que nem os católicos de hoje querem saber.

Metido a intelectual, o "Espiritismo" brasileiro assume uma postura inerte diante do caos que se instala no país. Nenhuma liderança "espírita" manifestou sua preocupação com a eliminação de direitos básicos que ameaça a população brasileira. nenhuma delas se preocupou em fazer reuniões extraordinárias para propor de maneira racional, soluções para impedir os avanços excludentes do governo de Temer.

Ao invés disso, resolvem aumentar a publicação de textos sado-masoquistas que pedem que a população aceite o sofrimento e se limite a rezar, numa clara contradição com a fama de uma doutrina que se diz progressista, racional e altruísta. Nada desses três aspectos se vê na prática em tudo que acontece em nome do "Espiritismo".

O que se pode concluir sobre as lideranças "espíritas", infelizmente divinizadas pelos seus admiradores é que: ou elas são negligentes, ou são sádicas mesmo. De qualquer forma não agem de acordo com a codificação. Apunhalam Kardec pelas costas e longe do público para por em prática um igrejismo retrógrado que só serve mesmo para enganar fiéis e mantê-los na mais absoluta inércia intelectual.

Mas fico feliz com isso. O "Espiritismo" brasileiro, que nunca foi legítimo, foi finalmente desmascarado. Suas lideranças, tidas como "espíritos de evolução máxima" não passam de uns farsantes tão mentirosos quanto essa direita que está aí. Estão muito mais preocupados em agradar ricaços do que lutar pelo bem estar dos mais carentes, estes limitados a uma ajuda paliativa que nunca consegue tirá-los da condição humilhante em que se encontram.

Com isso, o "Espiritismo" brasileiro inicia sua trajetória rumo a decadência, ao menos que a ignorância domine em nosso país e muitos trouxas queiram se enganar com o palavrório tosco e piegas sobre coisas abstratas que não conseguem melhorar a realidade de pessoa nenhuma, aderindo mais a essa seita alienada que finge ser a mais progressista de todas as religiões. 

Já para quem não gosta de ser enganado, resta cair fora desta seita igrejeira que finge ser "Doutrina Espírita" e prestar mais atenção na realidade, utilizando a verdadeira racionalidade para propor soluções reais e definitivas para melhorar a sociedade como um todo para que ninguém mais seja dependente de ajudas paliativas que privam os mais carentes de dignidade, colocando esmolas, roupas usadas e comida mal feita no lugar de uma vida honrada com todas as necessidades satisfeitas.

Definitivamente o "Espiritismo" brasileiro vai morrer. E que não se atreva a reencarnar. Estamos cansados de sermos enganados por suas lideranças alucinadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Divaldo não sabia que estava apoiando um neo-nazista?

Infelizmente, o "Espiritismo" brasileiro é a religião mais respeitada do Brasil, já que suas irregularidades e erros nunca são denunciados. Por isso fica fácil pagar a doutrina brasileira, totalmente contradizente com a doutrina original francesa, e preservá-la diante da opinião pública que a define como a religião mais racional, moderna, honesta e humilde do país. Na época das eleições, correu uma declaração de Divaldo Franco que deixou os seus admiradores mais progressistas de cabelos em pé, embora em inúmeras vezes, inclusive em suas obras, o "médium" baiano tenha exposto seu claro conservadorismo, adequado a forma medieval de Catolicismo que dominava em seus tempos de jovem. Falando curto e grosso: Divaldo declarou seu apoio a Jair Bolsonaro. Não podemos mais colocar provas disto aqui por alguma censura que retirou qualquer referência a declaração para que fiéis progressistas continuassem idolatrando o "médium", que dá muito dinheiro para a

Ódio anti-petista de Robson Pinheiro pode ter orientação de espíritos de senhores de engenho e adeptos do Fascismo

O "Espiritismo" sempre foi conhecido como a religião da razão e do amor. Mas Robson Pinheiro que mudar isso. Para ele o "Espiritismo" passa a ser a doutrina da barbárie e do ódio. Incapaz de negociar com aqueles que não se afinam com suas convicções políticas elitistas, Pinheiro se une aos neo-pentecostais e derrama a sua gosmenta baba de raiva contra a esquerda, ignorando os verdadeiros responsáveis pela crise, que é mundial e desprezando os bastidores do poder. Robson é um autêntico analfabeto político, pois dá sinais de que não sabe das complexas relações de poder, num perfeito exemplo de pedantismo político. E de acordo com a lei de afinidade (ignorada pelos "espíritas" brasileiros), atrai espíritos de senhores de engenho e de simpatizantes do Fascismo. Pinheiro psicografa um livro "político" demonstrando escancarado desconhecimento sobre o assunto. Ignora fatos que comprovam que a verdadeira quadrilha é justamente os políticos que ele

“Divaldo Franco é um charlatão”, diz jornal espírita sobre bolsonarismo do médium

Publicado no Jornal Crítica Espírita: Na análise marxista, a religião possui um duplo sentido social. Pode ser tanto “ópio”, ou seja, alienação, misticismo, sectarismo, e domesticação das massas em prol da classe que a oprime, quanto “protesto”, como transformação para “quebrar as correntes que aprisionam o homem a um mundo invertido”. Allan Kardec, na Revista Espírita de 1868, alguns meses antes de desencarnar, conceitua religião como “comunhão de pensamentos e sentimentos com vistas ao amor e à fraternidade”. Com todas as limitações históricas e teóricas, viu que a religião deveria se caracterizar pela existência de elementos progressistas. Nesta foto, vemos perfeitamente a religião como ópio e ferramenta da ignorância e do ódio. Abraços afetuosos, exalando canalhice, safadeza e aquele sadismo clássico e “civilizado” de quem quer receber aplausos daqueles cuja dignidade foi sabotada por um projeto econômico e político de extorsão do povo. Lado bom: máscaras finalmente caíram. Há al