Pular para o conteúdo principal

Para "espíritas" brasileiros, país só "progride" com retrocesso

Para quem acha que o "Espiritismo" brasileiro é caridoso, progressista, intelectual e outras coisas boas, sem enxergar o que é feito na prática, vai estranhar a declaração. Mas para quem conhece os bastidores da deturpada doutrina que bajula Allan Kardec mas beija os pés (e a boca) do "ignorado" Jean Baptiste Roustaing (pouco lembrado mas muito seguido pelo "espíritas" cristãos), sabe que a declaração é a mais adequeda possível.

A declaração, dada meses atrás por um jornal "espírita" carioca, classificou o protesto das elites com o pato amarelo da FIESP como "politização do povo brasileiro" e "início da regeneração terrestre" num afã desesperado de tentar confirmar a profecia do "deus" Chico Xavier, o "colecionador de qualidades". Confirmar a tola profecia do médium-beato católico é uma maneira de canonizá-lo e manter de pé a versão deturpada da doutrina, gerando muita renda para suas lideranças.

Só que os protestos "verdes e amarelos" foram organizados por partidos conservadores com a ajuda de instituições poderosas, como empresas de porte gigantesco, a mídia corporativa, grupos religiosos e - pasmem - instituições fascistas, estas  as mais empenhadas e influentes nos protestos. 

É para ficar preocupado. Extremamente preocupado. Até a saudação nazista foi feita durante as manifestações, o que serve como alerta de que os protestos anti-petistas estão bem longe de ser pró-humanistas e pró-democracia. E mais longe ainda de significar "politização e o progresso espiritual da humanidade".

Um livro "espírita" de conteúdo fascista foi escrito por um jovem médium na tentativa de legitimar as manifestações de direita. sabe-se muito bem que setores religiosos ligados a certas teologias, sonham em uma teocracia, para que alguns avanços sociais, contrários a muitos dogmas religiosos, sejam interrompidos. 

Os "espíritas", os evangélicos e setores neo-medievais da Igreja Católica se empenham em apoiar o golpe para que seus dogmas sejam respeitados e impostos a toda a sociedade, mesmo a que não segue nenhum tipo de crença. Apenas a Igreja Católica, em setores mais progressistas, se declarou abertamente contra o golpe.

Os "espíritas", tão metidos a racionais e progressistas, se encolheram em seus centros a orar e falar besteira. Majoritariamente elitista, o "Espiritismo" brasileiro se situa na tranquilidade de ver um grupo de desafetos (O Partido dos Trabalhadores, responsável pela boa fase de desenvolvimento que o país se encontrava, mas foi sabotado pelos partidos de direita presentes no Congresso)  fora do poder. 

O Brasil se prepara para entrar em uma caótica ditadura e nenhum "espírita": eu disse NENHUM se pronunciou publicamente para demonstrar preocupação com os tempos tenebrosos que estão por vir para a sociedade brasileira, num festival de injustiças que arruinará o desenvolvimento do país. Ao invés disso, escrevem textos e mais textos pedindo para aceitar o sofrimento, numa demonstração implícita de total apoio a ditadura golpista que se instalou no país.

Interessante que os "espíritas" ricos pedem para os pobres aceitarem o sofrimento que os mesmos ricos não aceitariam. Cometem a hipocrisia de dizer que mendigos são "prósperos" e magnatas são "sofredores", para que as injustiças resultantes da desnivelada distribuição de renda seja mantida.

Esta é a verdadeira face do "Espiritismo" brasileiro, uma doutrina cara-de-pau mergulhada na ilusão e que ao invés de praticar a verdadeira bondade, a usa como capa para esconder as suas deformidades de caráter que faz com que as suas lideranças e seguidores apoiem um governo sádico, excludente e que poderá enfiar o Brasil para dentro da areia movediça, fazendo com que somente as "sofredoras" elites conheçam de fato a prosperidade que se recusam a repartir com as classes mais "inferiores".

Se o golpe serviu para alguma coisa boa, foi para mostrar que o "Espiritismo" brasileiro é uma farsa. Impossível avançar o progressos espiritual sendo bastante retrógrado e excludente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Divaldo não sabia que estava apoiando um neo-nazista?

Infelizmente, o "Espiritismo" brasileiro é a religião mais respeitada do Brasil, já que suas irregularidades e erros nunca são denunciados. Por isso fica fácil pagar a doutrina brasileira, totalmente contradizente com a doutrina original francesa, e preservá-la diante da opinião pública que a define como a religião mais racional, moderna, honesta e humilde do país. Na época das eleições, correu uma declaração de Divaldo Franco que deixou os seus admiradores mais progressistas de cabelos em pé, embora em inúmeras vezes, inclusive em suas obras, o "médium" baiano tenha exposto seu claro conservadorismo, adequado a forma medieval de Catolicismo que dominava em seus tempos de jovem. Falando curto e grosso: Divaldo declarou seu apoio a Jair Bolsonaro. Não podemos mais colocar provas disto aqui por alguma censura que retirou qualquer referência a declaração para que fiéis progressistas continuassem idolatrando o "médium", que dá muito dinheiro para a

Ódio anti-petista de Robson Pinheiro pode ter orientação de espíritos de senhores de engenho e adeptos do Fascismo

O "Espiritismo" sempre foi conhecido como a religião da razão e do amor. Mas Robson Pinheiro que mudar isso. Para ele o "Espiritismo" passa a ser a doutrina da barbárie e do ódio. Incapaz de negociar com aqueles que não se afinam com suas convicções políticas elitistas, Pinheiro se une aos neo-pentecostais e derrama a sua gosmenta baba de raiva contra a esquerda, ignorando os verdadeiros responsáveis pela crise, que é mundial e desprezando os bastidores do poder. Robson é um autêntico analfabeto político, pois dá sinais de que não sabe das complexas relações de poder, num perfeito exemplo de pedantismo político. E de acordo com a lei de afinidade (ignorada pelos "espíritas" brasileiros), atrai espíritos de senhores de engenho e de simpatizantes do Fascismo. Pinheiro psicografa um livro "político" demonstrando escancarado desconhecimento sobre o assunto. Ignora fatos que comprovam que a verdadeira quadrilha é justamente os políticos que ele

“Divaldo Franco é um charlatão”, diz jornal espírita sobre bolsonarismo do médium

Publicado no Jornal Crítica Espírita: Na análise marxista, a religião possui um duplo sentido social. Pode ser tanto “ópio”, ou seja, alienação, misticismo, sectarismo, e domesticação das massas em prol da classe que a oprime, quanto “protesto”, como transformação para “quebrar as correntes que aprisionam o homem a um mundo invertido”. Allan Kardec, na Revista Espírita de 1868, alguns meses antes de desencarnar, conceitua religião como “comunhão de pensamentos e sentimentos com vistas ao amor e à fraternidade”. Com todas as limitações históricas e teóricas, viu que a religião deveria se caracterizar pela existência de elementos progressistas. Nesta foto, vemos perfeitamente a religião como ópio e ferramenta da ignorância e do ódio. Abraços afetuosos, exalando canalhice, safadeza e aquele sadismo clássico e “civilizado” de quem quer receber aplausos daqueles cuja dignidade foi sabotada por um projeto econômico e político de extorsão do povo. Lado bom: máscaras finalmente caíram. Há al