Pular para o conteúdo principal

Paralelos entre o Fundamentalismo Islâmico e o "Espiritismo" brasileiro

Sabemos que esta postagem irá irritar os dois grupos e ainda mais os "bondosos" "espíritas" seguidores de Chico Xavier. mas analisando friamente, encontramos alguns paralelos entre as duas seitas que possuem o desejo de dominar o mundo, cada uma a seu modo, desprezando outras ideologias. Ambas entenderam muito mal as doutrinas que as originaram, preferindo lançar mão de interpretações deturpadas, mas que são mais cômodas.

É uma lista feita com base nos principais pontos das duas seitas e mostra em ambos os casos, que a religiosidade fanática nunca deve ser aplicada à realidade cotidiana, merecendo ficar muito bem trancafiada dentro das mesquitas e centros-"espíritas". Vamos a lista. Mas não nos matem.

1. São baseadas em livros cheios de lendas:
Enquanto o fundamentalismo Islâmico se baseia no Alcorão, os "espíritas" se baseiam nas obras assinadas por Chico Xavier, principalmente Nosso Lar e Brasil, Coração do Mundo. Vivem bajulando Allan Kardec, mas ignoram a sua teoria e suas recomendações.

2. Acreditam em um Deus único e implacável:
Ambas acreditam em um Deus único que recompensa os capazes e pune os que erram. Para os fundamentalistas islâmicos, ele se chama Alá. Para os "espíritas" ele ainda é humanizado, mas não possui corpo, se assemelhando a um homem desencarnado. Em ambos os casos, Deus escolhe quem ele quer que se dê bem ou se ferre e exige cumprimento rigoroso de "suas leis".

3. Seguem um profeta e se revoltam com ódio ao vê-lo sendo questionado:
Ambas as seitas seguem um profeta. Para os F.I., Maomé, para os "espíritas" Chico Xavier. Ambos são consideradas as maiores divindades de suas seitas após Deus e devem ser encaradas como as religiões os caracterizam. Qualquer tipo de questionamento gera reação odiosa nos admiradores de cada profeta, com reações mais violentas nos F.I.s. Os de Xavier, apesar de odiosos, preferem rogar pragas do que praticar violência. Outras lideranças de ambas as seitas costumam ser veneradas com extremo fervor, tratadas como divindades vivas.

4. Criminalizam o ateísmo:
Ambas as religiões oferecem penas severas a quem se assumir ateu. para ambas, Deus é real, não precisa de evidências (??!!!) e negá-lo é sinal de rebeldia reprovável que merece os piores castigos. 

5. Defendem o Machismo:
Embora os "espíritas"não saibam disso (eles nem leem integralmente os livros de Xavier), há em várias obras assinadas pelo médium em que Emmanuel, o "mentor da doutrina", menções que sugerem explicitamente o machismo do padre espiritual que afirmava, entre outras as coisas, que a mulher era feita para o lar. Os fundamentalistas negam muitas liberdades às mulheres, tratadas como animais.

6. Afirmam que a sua religião será a única no planeta:
Ambas são bem duras ao defender suas próprias seitas, desprezando a diversidade de crença. Narram inclusive episódios onde povos de outras crenças serão eliminados da Terra. Para quem duvida no caso dos "espíritas" veja a suposta profecia de Xavier em que sugere que os povos onde o ateísmo e seitas não cristãs dominam, serão eliminados.

7. Em cada uma das duas, há um povo privilegiado, que sobreviverá após o "juízo final":
Para os fundamentalistas islâmicos, o povo escolhido é o palestino, no Oriente Médio. Para os "espíritas" são os brasileiros. Para as duas seitas, eles recebem regalias de Deus e sobreviverão após o juízo final, quando finalmente liderarão a Terra.

8. O paraíso é cheio de prazeres mundanos:
O mundo espiritual nas duas seitas é bem material. No dos fundamentalistas islâmicos, há palácios e ate mesmo um harém a disposição dos recém-chegados. Para os "espíritas"o paraíso é chamado de "colônia" e possui casas, praças, transportes e imensos hospitais que se parecem com shopping centers. Em ambos há a satisfação de prazeres materiais.

9. Querem interferir na realidade a todo custo:
Insistentes de seu papel na "condução da humanidade" ambas as seitas querem interferir na realidade, impondo costumes e atitudes, além de rituais sob o pretexto de agradar a Deus e permitir uma evolução na vida material de seus seguidores.

10. Possuem código moral retrógrado:
Ambas possuem código moral retrógrado, com base em seitas milenares, que tem se mostrado completamente ineficaz na evolução espiritual de seus seguidores. Ambos desprezam o intelecto e elegem a fé (credulidade) como única fonte salutar de conhecimento.

OBS: Se os "espíritas" se revoltarem com esta postagem, estarão confirmando o seu fundamentalismo religioso. Quem não é fanático, admite erros e os corrige, ao invés de ficar xingando quem critica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Divaldo não sabia que estava apoiando um neo-nazista?

Infelizmente, o "Espiritismo" brasileiro é a religião mais respeitada do Brasil, já que suas irregularidades e erros nunca são denunciados. Por isso fica fácil pagar a doutrina brasileira, totalmente contradizente com a doutrina original francesa, e preservá-la diante da opinião pública que a define como a religião mais racional, moderna, honesta e humilde do país. Na época das eleições, correu uma declaração de Divaldo Franco que deixou os seus admiradores mais progressistas de cabelos em pé, embora em inúmeras vezes, inclusive em suas obras, o "médium" baiano tenha exposto seu claro conservadorismo, adequado a forma medieval de Catolicismo que dominava em seus tempos de jovem. Falando curto e grosso: Divaldo declarou seu apoio a Jair Bolsonaro. Não podemos mais colocar provas disto aqui por alguma censura que retirou qualquer referência a declaração para que fiéis progressistas continuassem idolatrando o "médium", que dá muito dinheiro para a

Ódio anti-petista de Robson Pinheiro pode ter orientação de espíritos de senhores de engenho e adeptos do Fascismo

O "Espiritismo" sempre foi conhecido como a religião da razão e do amor. Mas Robson Pinheiro que mudar isso. Para ele o "Espiritismo" passa a ser a doutrina da barbárie e do ódio. Incapaz de negociar com aqueles que não se afinam com suas convicções políticas elitistas, Pinheiro se une aos neo-pentecostais e derrama a sua gosmenta baba de raiva contra a esquerda, ignorando os verdadeiros responsáveis pela crise, que é mundial e desprezando os bastidores do poder. Robson é um autêntico analfabeto político, pois dá sinais de que não sabe das complexas relações de poder, num perfeito exemplo de pedantismo político. E de acordo com a lei de afinidade (ignorada pelos "espíritas" brasileiros), atrai espíritos de senhores de engenho e de simpatizantes do Fascismo. Pinheiro psicografa um livro "político" demonstrando escancarado desconhecimento sobre o assunto. Ignora fatos que comprovam que a verdadeira quadrilha é justamente os políticos que ele

“Divaldo Franco é um charlatão”, diz jornal espírita sobre bolsonarismo do médium

Publicado no Jornal Crítica Espírita: Na análise marxista, a religião possui um duplo sentido social. Pode ser tanto “ópio”, ou seja, alienação, misticismo, sectarismo, e domesticação das massas em prol da classe que a oprime, quanto “protesto”, como transformação para “quebrar as correntes que aprisionam o homem a um mundo invertido”. Allan Kardec, na Revista Espírita de 1868, alguns meses antes de desencarnar, conceitua religião como “comunhão de pensamentos e sentimentos com vistas ao amor e à fraternidade”. Com todas as limitações históricas e teóricas, viu que a religião deveria se caracterizar pela existência de elementos progressistas. Nesta foto, vemos perfeitamente a religião como ópio e ferramenta da ignorância e do ódio. Abraços afetuosos, exalando canalhice, safadeza e aquele sadismo clássico e “civilizado” de quem quer receber aplausos daqueles cuja dignidade foi sabotada por um projeto econômico e político de extorsão do povo. Lado bom: máscaras finalmente caíram. Há al