Pular para o conteúdo principal

Chico Xavier quis "matar" os escandinavos?

As previsões de um estranho sonho de Chico Xavier estão vindo a tona por causa de um documentário baseado em um livro, este baseado numa conversa informal que revelou tal sonho.

Segundo Xavier, numa profecia que vai contra tudo aquilo que está na codificação, sobretudo o que foi publicado no livro A Gênese, de Allan Kardec, diz que uma série da fenômenos naturais desastrosos irão preparar o planeta para que supostamente apenas o hemisfério sul, sobretudo o Brasil, pudesse permanecer intacto, para que - preparem os risos - as lições do Evangelho católico pudessem ser espalhadas pelo mundo, criando um ambiente religioso de amor e paz.

As mesmas profecias afirmam - essa é para chorar - que o hemisfério norte será todo destruído porque o seu "ateísmo" prejudicaria os planos de "evolução terrestre" guiado pela expansão do Cristianismo. Apenas os habitantes mais "compromissados com o Evangelho" seriam poupados, com oportunidades criadas para se deslocarem para o Brasil, que seria potência mundial e líder do planeta.

É uma teoria delirante e bastante ufanista. Um festival de incoerências que NUNCA deve ser considerado como parte da Doutrina Espírita. E essa verdadeira coletânea de bobagens incluiu algumas atrocidades cruéis que desmentem a fama de bondade do ingênuo médium tratado desde o tal episódio como "profeta".

Escandinávia, verdadeira sociedade mais evoluída do planeta

Repararam que a tal profecia fala em destruição do hemisfério norte? Repararam que nesta parte do planeta é que se encontram as nações cuja população é mais evoluída, sobretudo a do norte europeu, conhecido como Escandinávia?

A Escandinávia, limite territorial formado pelos países Noruega, Finlândia, Dinamarca, Suécia, Islândia e algumas pequenas ilhas, é mundialmente conhecido como a parte mais evoluída do planeta. Altamente intelectualizados como ninguém, os escandinavos, longevos habitantes do planeta, tem qualidades que justificam a sua posição de povo mais desenvolvido intelectual e moralmente.

Seu senso de justiça, senão perfeito, é muito alto. Conseguem resolver problemas graves, sobretudo climáticos. Sua economia é equilibrada e há justa distribuição de renda. Sua educação é das melhores e os alunos saem com emprego garantido, além de ter um senso responsável de cidadania que não se vê na maioria das nações. Sua cultura é elevada. 

Para se ter uma ideia, uma "bobagem" como o ABBA, grupo mundialmente mais famoso da região, fazia um som elaborado e com letras bem feitas, levando em conta que os compositores mal sabiam falar inglês. Se uma banalidade musical como o ABBA é tão caprichada em suas criações, imagine como deve ser a música intelectualizada produzida na região, como o Sigur Rós, por exemplo.

Evoluir eliminando os evoluídos? Sei não...

E o que esse tal de Xavier pensa que está fazendo? Trocar os seculares escandinavos, experientes e altamente sensatos por uma horda de descendentes de deserdados que nunca consegue resolver probleminhas banais? Um povo que não consegue se liderar, irá liderar a humanidade?

Se é para evoluir o planeta, porque eliminar o povo mais evoluído e entregar a liderança mundial a um povo bocó que só sabe empinar o traseiro, encher a cara de cerveja e achar que futebol traz qualidade de vida? 

Se Xavier assumisse que o planeta NÃO IRIA EVOLUIR, talvez seja compreensível, eliminar os melhores para irem a planetas superiores e deixar os tolos por aqui ainda pagando pelos erros típicos de um planeta atrasado como o nosso. Mas não: Xavier garantia que a previsão dele tinha o objetivo de evoluir o planeta. Bom, "evoluir" segundo o conceito de evolução dos católicos que acreditam em reencarnação, que se auto-rotulam como "espíritas" brasileiros.

Aprendamos com os seculares escandinavos

Essa teoria é uma ofensiva ilusão e que não vai acontecer cataclismo nenhum. Fiquem tranquilos os escandinavos. Eles continuarão entre nós, servindo de exemplo de sociedade justa, sábia e que sabe resolver seus problemas. Uma exemplar tradição aprendida de forma muito dura, através de muito sofrimento e esforço, através de muitos séculos.

Quanto aos brasileiros, integrantes de um povo jovem com apenas 514 aninhos de idade (um bebezão!), ficaremos na mesma, como capacho do mundo. Isso enquanto continuarmos na teimosia de defender valores duvidosos e priorizar formas de diversão e de crença que não levam a lugar nenhum. Liderar o mundo não é a nossa meta e estamos bem imaturos para liderar a nossa própria população, o que dirá com os outros.

Aprendamos com os escandinavos. Religiões são mitologias, entretêm, mas nos prendem em ilusões, como a fantasiosa profecia do pseudossábio Chico Xavier, um católico devoto. Talvez o experiente ateísmo altruísta dos escandinavos tenha muita coisa a nos ensinar em matéria de justiça, amor, educação e qualidade de vida. 

Abandonemos a arrogância chiquista. Não temos condições de liderar o mundo mesmo, fazer o quê?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Divaldo não sabia que estava apoiando um neo-nazista?

Infelizmente, o "Espiritismo" brasileiro é a religião mais respeitada do Brasil, já que suas irregularidades e erros nunca são denunciados. Por isso fica fácil pagar a doutrina brasileira, totalmente contradizente com a doutrina original francesa, e preservá-la diante da opinião pública que a define como a religião mais racional, moderna, honesta e humilde do país. Na época das eleições, correu uma declaração de Divaldo Franco que deixou os seus admiradores mais progressistas de cabelos em pé, embora em inúmeras vezes, inclusive em suas obras, o "médium" baiano tenha exposto seu claro conservadorismo, adequado a forma medieval de Catolicismo que dominava em seus tempos de jovem. Falando curto e grosso: Divaldo declarou seu apoio a Jair Bolsonaro. Não podemos mais colocar provas disto aqui por alguma censura que retirou qualquer referência a declaração para que fiéis progressistas continuassem idolatrando o "médium", que dá muito dinheiro para a

Ódio anti-petista de Robson Pinheiro pode ter orientação de espíritos de senhores de engenho e adeptos do Fascismo

O "Espiritismo" sempre foi conhecido como a religião da razão e do amor. Mas Robson Pinheiro que mudar isso. Para ele o "Espiritismo" passa a ser a doutrina da barbárie e do ódio. Incapaz de negociar com aqueles que não se afinam com suas convicções políticas elitistas, Pinheiro se une aos neo-pentecostais e derrama a sua gosmenta baba de raiva contra a esquerda, ignorando os verdadeiros responsáveis pela crise, que é mundial e desprezando os bastidores do poder. Robson é um autêntico analfabeto político, pois dá sinais de que não sabe das complexas relações de poder, num perfeito exemplo de pedantismo político. E de acordo com a lei de afinidade (ignorada pelos "espíritas" brasileiros), atrai espíritos de senhores de engenho e de simpatizantes do Fascismo. Pinheiro psicografa um livro "político" demonstrando escancarado desconhecimento sobre o assunto. Ignora fatos que comprovam que a verdadeira quadrilha é justamente os políticos que ele

“Divaldo Franco é um charlatão”, diz jornal espírita sobre bolsonarismo do médium

Publicado no Jornal Crítica Espírita: Na análise marxista, a religião possui um duplo sentido social. Pode ser tanto “ópio”, ou seja, alienação, misticismo, sectarismo, e domesticação das massas em prol da classe que a oprime, quanto “protesto”, como transformação para “quebrar as correntes que aprisionam o homem a um mundo invertido”. Allan Kardec, na Revista Espírita de 1868, alguns meses antes de desencarnar, conceitua religião como “comunhão de pensamentos e sentimentos com vistas ao amor e à fraternidade”. Com todas as limitações históricas e teóricas, viu que a religião deveria se caracterizar pela existência de elementos progressistas. Nesta foto, vemos perfeitamente a religião como ópio e ferramenta da ignorância e do ódio. Abraços afetuosos, exalando canalhice, safadeza e aquele sadismo clássico e “civilizado” de quem quer receber aplausos daqueles cuja dignidade foi sabotada por um projeto econômico e político de extorsão do povo. Lado bom: máscaras finalmente caíram. Há al