Pular para o conteúdo principal

"Espiritismo" brasileiro é respeitável porque nunca foi denunciado pela grande mídia. Ele nunca ameaçou os barões da mídia

O "Espiritismo" brasileiro, mesmo em queda, dá sinais de recuperação, seja pelos fiéis que se recusam a abandonar a religião que consideram mais "moderna, humilde e honesta", seja pelo respeito conquistado na opinião pública, que pode ser capaz de fornecer novos fiéis para a igreja dos espíritos.

Nunca se vê alguma denúncia das inúmeras irregularidades que acontecem dentro do "Espiritismo" brasileiro. Chico Xavier, cometedor das maiores irregularidades, nunca foi punido, pois sempre se arrumou bodes expiatórios para pagarem por ele, isentando de qualquer penalidade. Divaldo Franco, o atual líder, vive falando e fazendo besteiras, mas a cada erro, ele cresce e é mais blindado.

Mas porque nunca se denunciou irregularidades de uma seita cheia de farsas e cheia de contradições dogmáticas? Se pensam que o "Espiritismo" ainda é respeitado pela opinião pública porque é perfeita e sem graves erros, se enganou. Para falar sobre isso é preciso lembrar-nos dos neo-pentecostais.

Todos conhecem as inúmeras irregularidades cometidas pelos neo-pentecostais. A mídia fala o tempo todo sobre elas. Edir Macedo, Silas Malafaia, RR Soares, Valdomiro Santiago, entre outros, já estão consagrados como vilões da religiosidade brasileira. Mas porque eles e os "espíritas" não?

Engana-se quem pensa que os neo-pentecostais são denunciados por causa de seus erros. os neo-pentecostais tem a sua própria mídia e quando não possuem, tem condições de alugar espaços valiosos no horário nobre. Mercadores de promessas, os neo-pentecostais atraem muita audiência e consequentemente muito dinheiro. Eles incomodam os barões da mídia tradicional.

Capitalistas não defendem honra e respeito, a não ser ao próprio patrimônio financeiro. Por isso, sem essa de denunciar os neo-pentecostais pela sua imoralidade. Se o Edir Macedo não tivesse comprado a Record e se limitado a divulgar seus cultos dentro de sua própria rede de igrejas, ele nunca seria considerado um vilão das religiões brasileiras. Mas a sua rede incomoda outras e lá vem denúncia.

O que significa que o motivo que faz neo-pentecostais serem denunciados é incômodo que causam aos donos e patrocinadores dos meios de comunicação, atrapalhando a sua audiência. Um caso esquecido por muitos pode ajudar a entender a situação.

Quando Paiva Neto, líder da seita ecumênica Legião da Boa Vontade, decidiu criar uma emissora própria, "coincidentemente" a Globo, através de seus principais telejornais, resolveu denunciá-lo. Quando descobriram que o projeto dele era muito menor do que parecia, sem ameaçar a hegemonia midiática, pôs uma pá de cal no caso e nunca mais se tocou no assunto.

Então, os neo-pentecostais são denunciados pelas suas falhas e por isso os nunca denunciados "espíritas" são perfeitamente honestos? Sem essa! É porque "espíritas" não ameaçam os interesses dos donos e patrocinadores da grande mídia. "Espíritas" podem roubar e enganar a vontade, pois não incomodam.

Denúncias sobre erros de "médiuns" são tratados como "fake news" pelos fiéis

Respeitado pela opinião pública por causa do abafamento de denúncias, o "Espiritismo" brasileiro dá sinais de recuperação e pode cumprir a sua promessa de ser a "religião de todos os brasileiros no século XXI". Como não incomoda, segue cometendo verdadeiras atrocidades em seus bastidores sem ter algum meio de comunicação correndo atrás para denunciá-las.

Suas lideranças, conhecidos como "médiuns", por serem supostos representantes dos mundos espirituais, intermediários entre Deus e a Terra, cometeram e cometem inúmeros erros, mas frequentemente são perdoados ou desmentidos em relação ao que cometem.

Chico Xavier e Divaldo Franco escapam frequentemente de punições pois seu poder dentro do "Espiritismo" brasileiro é colossal. A ponto de fazer seus fiéis acreditarem que as opiniões conservadoras que esses "médiuns" professam, não são opiniões deles. Ou são opiniões dadas "sob transe espiritual" ou é fake news inventada por quem quer denunciar, considerados como "detratores". 

Até os fiéis de esquerda, com mentalidade progressista, conseguem manter sua admiração aos seus líderes, mesmo quando estes demonstram claramente seu direitismo conservador. Tratam o conservadorismo dos "médiuns" como um "espirro" por acreditar no "Espiritismo" como uma "religião naturalmente esquerdista", graças aos estereótipos de altruísmo e modernidade atribuídos a ela.

Tudo é feito para salvar a doutrina e colocar seus erros para debaixo do tapete. Nos bastidores, sabe que se comete os mesmos erros dos neo-pentecostais. Mas todo o empenho, somado a tradicional discrição da doutrina, consegue esconder as irregularidades da opinião pública, fazendo-a ter um imaculado respeito da opinião publica, se consagrando falsamente como a "religião mais honesta do Brasil".

Graças a isso, o "Espiritismo" está tendo condições de se recuperar. Não sem causar imensos estragos através do que acontece nos bastidores. Mas qual meio de comunicação que terá a coragem de denunciar? Continuamos esperando a resposta, que poderá nunca vir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ódio anti-petista de Robson Pinheiro pode ter orientação de espíritos de senhores de engenho e adeptos do Fascismo

O "Espiritismo" sempre foi conhecido como a religião da razão e do amor. Mas Robson Pinheiro que mudar isso. Para ele o "Espiritismo" passa a ser a doutrina da barbárie e do ódio. Incapaz de negociar com aqueles que não se afinam com suas convicções políticas elitistas, Pinheiro se une aos neo-pentecostais e derrama a sua gosmenta baba de raiva contra a esquerda, ignorando os verdadeiros responsáveis pela crise, que é mundial e desprezando os bastidores do poder. Robson é um autêntico analfabeto político, pois dá sinais de que não sabe das complexas relações de poder, num perfeito exemplo de pedantismo político. E de acordo com a lei de afinidade (ignorada pelos "espíritas" brasileiros), atrai espíritos de senhores de engenho e de simpatizantes do Fascismo. Pinheiro psicografa um livro "político" demonstrando escancarado desconhecimento sobre o assunto. Ignora fatos que comprovam que a verdadeira quadrilha é justamente os políticos que ele...

O apoio de Chico Xavier à ditadura militar que poucos perceberam

  ESCOLA SUPERIOR DE GUERRA - O QUE FOI QUE UM "MÉDIUM", TIDO COMO "SÍMBOLO DA PAZ", FOI FAZER NUMA ENTIDADE COM UM NOME BELICOSO, PARA RECEBER PRÊMIOS POR TER APOIADO A DITADURA MILITAR? (Autor: Investigador Espírita -  http://chicoxavieraluzdaprova.blogspot.com ) Oficialmente, o "médium" Francisco Cândido Xavier é conhecido como um "símbolo máximo da paz, da fraternidade, da bondade e da caridade", e, perto dos 20 anos de falecimento, a serem lembrados em 2022, ele é alvo de tentativas de reabilitação nas redes sociais. Apesar da imagem "bondosa", a trajetória de Chico Xavier, como é conhecido, é marcada por aspectos bastante sombrios que, num país menos ingênuo, colocaria em xeque-mate essa reputação tão agradável a muita gente que, dotada de fascinação obsessiva (prática condenada pelo Espiritismo original de Allan Kardec), blinda o "médium", passando pano até mesmo nos seus piores erros. Desde  Parnaso de Além-Túmulo , o ...

Suposta mensagem de filho de Carlinhos de Jesus reacende moralismo medieval "espírita"

O FALECIDO EDUARDO DE JESUS, AO LADO DO PAI, COREÓGRAFO CARLINHOS DE JESUS. O moralismo medieval existente no "espiritismo" brasileiro - aspecto explícito, mas renegado pelos seus membros e seguidores - se reascendeu com mais uma mensagem atribuída a um jovem músico carioca que foi assassinado há quatro anos. Vamos à história da tragédia. Carlos Eduardo Mendes de Jesus, ou simplesmente Eduardo de Jesus, era um sambista. Era filho do bailarino e coreógrafo Carlinhos de Jesus. Ele integrava a banda Improviso, que depois mudou seu nome para Samba Firme. Ele se apresentava numa boate em Realengo quando, na saída deste lugar, na noite de 19 de novembro de 2011, foi morto a tiros. Investigações posteriores descobriram que seis PMs estavam envolvidos no assassinato. Há suspeitas de motivação passional ou vingança, uma vez que, três meses antes, os outros integrantes do Samba Firme se envolveram em uma discussão com um PM. Os seis suspeitos estão detidos esperando julgamento. Em 2012...