Pular para o conteúdo principal

Isso é que é evolução espiritual! Não Chico Xavier, sopa e musiquinha!

Os protestos ocorridos ontem mostraram a verdadeira evolução espiritual. O povo redescobriu o discernimento e a coragem de sair do lugar e lutar. Cansou de esperar a ajuda e resolveu se ajudar, sabendo que fazendo a nossa parte é que conseguiremos o que queremos.

Esta época foi muito referida por inúmeros místicos como época de transformações. Como essas transformações iriam ocorrer era uma divergência entre essas correntes místicas. Mas todos sempre se referiam aos tempos de hoje como de mudança.

Mas não uma mudança passiva, com as bobagens de Chico Xavier e de seus discípulos, de sopinhas paliativas distribuídas aos pobres (que nunca deixam de ser pobres) ou musicas românticas cantadas em reuniões pseudo-espíritas. Isso daí é ilusão igrejista, uma cópia do que já acontece nas outras igrejas, sobretudo a católica e a evangélica. Não transforma nada e até imobiliza, engana, aprisiona.

A verdadeira mudança se dá pelo intelecto, pela recusa em sermos bobos e submissos. A revolução acontece com rupturas, desafiando mesmo os poderosos, que no topo do poder, sem ninguém acima para os regular, lançam todos os meios para abusar de seu poder e para subjugar a população. Mas surpreendentemente desde ontem, a população se despertou e depois de tanto negar, resolveu dar um "sim" ao verdadeiro  progresso espiritual.

Não sabemos o que acontecerá depois. Dificilmente as coisas permanecerão as mesmas, já que os gananciosos do poder pensarão duas vezes antes de tentar manobrar a população. Com a internet como principal arma, a sociedade se mostrou capaz de negar qualquer influência nefasta que pudesse estimular a passividade e deixar as coisas como estão, com os poderosos rindo de nossas caras.

O que posso dizer que estas manifestações é que representam o verdadeiro grito em prol da evolução espiritual, longe de qualquer dogma ilusório e usando muito bem o maior presente que Deus pode nos dar, o cérebro, finalmente utilizado para estas magníficas e surpreendentes manifestações.

Tenho absoluta certeza que Jesus, um dos primeiros revolucionários do mundo, apoia essas manifestações e ele faria o mesmo. Sozinho, ele fez absolutamente a mesma coisa em seu tempo e mesmo tendo sido assassinado por causa disso, provou a possibilidade de vida pós-morte e mostrou que sempre vale a pena lutar.

Hoje estou feliz como nunca estive. Creio que agora o carro da humanidade brasileiro saiu do atoleiro. Acho que desta vez iremos evoluir. Não como os religiosos e autoridades queriam, mas como a realidade exige.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Divaldo não sabia que estava apoiando um neo-nazista?

Infelizmente, o "Espiritismo" brasileiro é a religião mais respeitada do Brasil, já que suas irregularidades e erros nunca são denunciados. Por isso fica fácil pagar a doutrina brasileira, totalmente contradizente com a doutrina original francesa, e preservá-la diante da opinião pública que a define como a religião mais racional, moderna, honesta e humilde do país. Na época das eleições, correu uma declaração de Divaldo Franco que deixou os seus admiradores mais progressistas de cabelos em pé, embora em inúmeras vezes, inclusive em suas obras, o "médium" baiano tenha exposto seu claro conservadorismo, adequado a forma medieval de Catolicismo que dominava em seus tempos de jovem. Falando curto e grosso: Divaldo declarou seu apoio a Jair Bolsonaro. Não podemos mais colocar provas disto aqui por alguma censura que retirou qualquer referência a declaração para que fiéis progressistas continuassem idolatrando o "médium", que dá muito dinheiro para a

Ódio anti-petista de Robson Pinheiro pode ter orientação de espíritos de senhores de engenho e adeptos do Fascismo

O "Espiritismo" sempre foi conhecido como a religião da razão e do amor. Mas Robson Pinheiro que mudar isso. Para ele o "Espiritismo" passa a ser a doutrina da barbárie e do ódio. Incapaz de negociar com aqueles que não se afinam com suas convicções políticas elitistas, Pinheiro se une aos neo-pentecostais e derrama a sua gosmenta baba de raiva contra a esquerda, ignorando os verdadeiros responsáveis pela crise, que é mundial e desprezando os bastidores do poder. Robson é um autêntico analfabeto político, pois dá sinais de que não sabe das complexas relações de poder, num perfeito exemplo de pedantismo político. E de acordo com a lei de afinidade (ignorada pelos "espíritas" brasileiros), atrai espíritos de senhores de engenho e de simpatizantes do Fascismo. Pinheiro psicografa um livro "político" demonstrando escancarado desconhecimento sobre o assunto. Ignora fatos que comprovam que a verdadeira quadrilha é justamente os políticos que ele

“Divaldo Franco é um charlatão”, diz jornal espírita sobre bolsonarismo do médium

Publicado no Jornal Crítica Espírita: Na análise marxista, a religião possui um duplo sentido social. Pode ser tanto “ópio”, ou seja, alienação, misticismo, sectarismo, e domesticação das massas em prol da classe que a oprime, quanto “protesto”, como transformação para “quebrar as correntes que aprisionam o homem a um mundo invertido”. Allan Kardec, na Revista Espírita de 1868, alguns meses antes de desencarnar, conceitua religião como “comunhão de pensamentos e sentimentos com vistas ao amor e à fraternidade”. Com todas as limitações históricas e teóricas, viu que a religião deveria se caracterizar pela existência de elementos progressistas. Nesta foto, vemos perfeitamente a religião como ópio e ferramenta da ignorância e do ódio. Abraços afetuosos, exalando canalhice, safadeza e aquele sadismo clássico e “civilizado” de quem quer receber aplausos daqueles cuja dignidade foi sabotada por um projeto econômico e político de extorsão do povo. Lado bom: máscaras finalmente caíram. Há al