Pular para o conteúdo principal

Deputado Bolsonarista decide dar título de herói a charlatão por causa de suposta caridade

Indícios fortes sugerem que a FeB, carente de uma nova liderança a substituir Divaldo Franco, decidiu "ressuscitar" Chico Xavier e colocá-lo como liderança eterna da doutrina farsesca que é seguida apenas no Brasil. 

Por isso, vários fatos começam a ocorrer para reabilitar o beato mineiro, apesar dos inúmeros debates que colocam em cheque a perfeição imensurável atribuída a ele.

O deputado bolsonarista Franco Cartafina, que representa Uberaba, cidade que consagrou o beato que queria apenas rezar, é do PP, partido que Bolsonaro integrava quando era deputado (e que deseja tê-lo de volta) e também ligado ao agronegócio. Esta informação ér importante.

Segundo dizem, Chico Xavier, quando trabalhou como servidor público, favoreceu o agronegócio, dando autorizações a ricos fazendeiros mineiros. Essa é mais uma de suas muitas associações às forças conservadoras. Embora os admiradores esquerdistas do "médium" se esforcem em tentar atribuir alguma característica que pudesse o definir como um "esquerdista" ou "progressista".

Não se sabe se a decisão de Cartafina é pessoal ou está de acordo com o mando de alguém. Sabe-se que a FeB tem um interesse enorme em reabilitar Xavier e colocar o "Espiritismo" brasileiro de volta ao caminho de se tornar a "religião oficial da humanidade". Lembrando que o agronegócio é eternamente grato por Xavier ter favorecido vários fazendeiros com suas autorizações, honestas ou não.

Esse título, baseado na suposta caridade feita pelo beato, uma caridade que existe fartamente no disse-me-disse de seus admiradores, mas nunca foi registrada e nem gerou grandes consequências. Pelo nível da fama de caridoso de Chico Xavier, as desigualdades teriam sido extintas, as pessoas pobres subindo de qualidade de vida e Uberaba teria se tornado uma cidade elevada em padrão de vida.

Nada disso aconteceu e descobriu-se que a caridade de Xavier, na melhor das hipóteses, era puramente paliativa. Embora ainda despertasse um certo fanatismo em seus seguidores, todo o suposto altruísmo atribuído a Xavier é na verdade mais um dogma do "Espiritismo" brasileiro, contaminado com a mais cega e irracional religiosidade, quando a gente tem que aceitar como verdadeira sem verificar.

É triste que ainda haja gente que acredita neste charlatão, mesmo com as denúncias comprováveis e provas racionais de que tudo foi uma farsa. Chico Xavier nunca foi filantropo de fato, sendo apenas um católico medieval que queria um lugar para rezar. Mas fez crescer uma horda de fãs fanáticos que nunca cessam de embutir falsas qualidades ao "médium" na desesperada tentativa de canonizá-lo.

Mas Cartafina já se apressou em canonizá-lo. É uma prova de que os brasileiros são um povo que ainda tem que aprender muito para parar de ser enganando por farsantes que posam de bonzinhos.

É lamentável que brasileiros continuem a ser enganados. E gostando disso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Divaldo não sabia que estava apoiando um neo-nazista?

Infelizmente, o "Espiritismo" brasileiro é a religião mais respeitada do Brasil, já que suas irregularidades e erros nunca são denunciados. Por isso fica fácil pagar a doutrina brasileira, totalmente contradizente com a doutrina original francesa, e preservá-la diante da opinião pública que a define como a religião mais racional, moderna, honesta e humilde do país. Na época das eleições, correu uma declaração de Divaldo Franco que deixou os seus admiradores mais progressistas de cabelos em pé, embora em inúmeras vezes, inclusive em suas obras, o "médium" baiano tenha exposto seu claro conservadorismo, adequado a forma medieval de Catolicismo que dominava em seus tempos de jovem. Falando curto e grosso: Divaldo declarou seu apoio a Jair Bolsonaro. Não podemos mais colocar provas disto aqui por alguma censura que retirou qualquer referência a declaração para que fiéis progressistas continuassem idolatrando o "médium", que dá muito dinheiro para a

Ódio anti-petista de Robson Pinheiro pode ter orientação de espíritos de senhores de engenho e adeptos do Fascismo

O "Espiritismo" sempre foi conhecido como a religião da razão e do amor. Mas Robson Pinheiro que mudar isso. Para ele o "Espiritismo" passa a ser a doutrina da barbárie e do ódio. Incapaz de negociar com aqueles que não se afinam com suas convicções políticas elitistas, Pinheiro se une aos neo-pentecostais e derrama a sua gosmenta baba de raiva contra a esquerda, ignorando os verdadeiros responsáveis pela crise, que é mundial e desprezando os bastidores do poder. Robson é um autêntico analfabeto político, pois dá sinais de que não sabe das complexas relações de poder, num perfeito exemplo de pedantismo político. E de acordo com a lei de afinidade (ignorada pelos "espíritas" brasileiros), atrai espíritos de senhores de engenho e de simpatizantes do Fascismo. Pinheiro psicografa um livro "político" demonstrando escancarado desconhecimento sobre o assunto. Ignora fatos que comprovam que a verdadeira quadrilha é justamente os políticos que ele

“Divaldo Franco é um charlatão”, diz jornal espírita sobre bolsonarismo do médium

Publicado no Jornal Crítica Espírita: Na análise marxista, a religião possui um duplo sentido social. Pode ser tanto “ópio”, ou seja, alienação, misticismo, sectarismo, e domesticação das massas em prol da classe que a oprime, quanto “protesto”, como transformação para “quebrar as correntes que aprisionam o homem a um mundo invertido”. Allan Kardec, na Revista Espírita de 1868, alguns meses antes de desencarnar, conceitua religião como “comunhão de pensamentos e sentimentos com vistas ao amor e à fraternidade”. Com todas as limitações históricas e teóricas, viu que a religião deveria se caracterizar pela existência de elementos progressistas. Nesta foto, vemos perfeitamente a religião como ópio e ferramenta da ignorância e do ódio. Abraços afetuosos, exalando canalhice, safadeza e aquele sadismo clássico e “civilizado” de quem quer receber aplausos daqueles cuja dignidade foi sabotada por um projeto econômico e político de extorsão do povo. Lado bom: máscaras finalmente caíram. Há al