Agora ficou complicado continuar a mentira. O "Espiritismo" brasileiro, farsa apoiada na ideologia de Jean Baptiste Roustaing e que vive bajulando Allan Kardec sem seguir uma só vírgula da ideologia deste, é finalmente desmascarado diante da realidade em que se encontra o país.
O "Espiritismo" brasileiro acaba de se confirmar como mera seita igrejeira de base católica que pegou do Espiritismo original apenas a ideia da pluralidade das existências, ponto que já deixou de ser prioridade na seita, hoje focada no moralismo mais retrógrado, herdado do Catolicismo medieval, que nem os católicos de hoje querem saber.
Metido a intelectual, o "Espiritismo" brasileiro assume uma postura inerte diante do caos que se instala no país. Nenhuma liderança "espírita" manifestou sua preocupação com a eliminação de direitos básicos que ameaça a população brasileira. nenhuma delas se preocupou em fazer reuniões extraordinárias para propor de maneira racional, soluções para impedir os avanços excludentes do governo de Temer.
Ao invés disso, resolvem aumentar a publicação de textos sado-masoquistas que pedem que a população aceite o sofrimento e se limite a rezar, numa clara contradição com a fama de uma doutrina que se diz progressista, racional e altruísta. Nada desses três aspectos se vê na prática em tudo que acontece em nome do "Espiritismo".
O que se pode concluir sobre as lideranças "espíritas", infelizmente divinizadas pelos seus admiradores é que: ou elas são negligentes, ou são sádicas mesmo. De qualquer forma não agem de acordo com a codificação. Apunhalam Kardec pelas costas e longe do público para por em prática um igrejismo retrógrado que só serve mesmo para enganar fiéis e mantê-los na mais absoluta inércia intelectual.
Mas fico feliz com isso. O "Espiritismo" brasileiro, que nunca foi legítimo, foi finalmente desmascarado. Suas lideranças, tidas como "espíritos de evolução máxima" não passam de uns farsantes tão mentirosos quanto essa direita que está aí. Estão muito mais preocupados em agradar ricaços do que lutar pelo bem estar dos mais carentes, estes limitados a uma ajuda paliativa que nunca consegue tirá-los da condição humilhante em que se encontram.
Com isso, o "Espiritismo" brasileiro inicia sua trajetória rumo a decadência, ao menos que a ignorância domine em nosso país e muitos trouxas queiram se enganar com o palavrório tosco e piegas sobre coisas abstratas que não conseguem melhorar a realidade de pessoa nenhuma, aderindo mais a essa seita alienada que finge ser a mais progressista de todas as religiões.
Já para quem não gosta de ser enganado, resta cair fora desta seita igrejeira que finge ser "Doutrina Espírita" e prestar mais atenção na realidade, utilizando a verdadeira racionalidade para propor soluções reais e definitivas para melhorar a sociedade como um todo para que ninguém mais seja dependente de ajudas paliativas que privam os mais carentes de dignidade, colocando esmolas, roupas usadas e comida mal feita no lugar de uma vida honrada com todas as necessidades satisfeitas.
Definitivamente o "Espiritismo" brasileiro vai morrer. E que não se atreva a reencarnar. Estamos cansados de sermos enganados por suas lideranças alucinadas.
Comentários
Postar um comentário